Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Policial militar é morto durante assalto a farmácia na Pituba

PM não sabe se o soldado estava a trabalho e foi reconhecido ou se ele reagiu à abordagem

Redação iBahia • 17/01/2017 às 20:19 • Atualizada em 27/08/2022 às 12:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um policial militar foi morto na noite desta terça-feira (17) na Pituba. Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu durante um assalto à Farmácia Drogasil na Avenida Manoel Dias. A PM não sabe se o soldado estava a trabalho e foi reconhecido ou se ele reagiu à abordagem. Os criminosos fugiram. O PM morto era lotado na 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pituba). Ele chegou a ser socorrido para o Hospital da Bahia, também na Pituba, mas não resistiu aos ferimentos.
Este é o segundo policial militar morto nesta semana na Região Metropolitana de Salvador. Urivelton de Jesus Santana, 31, morreu em um ataque em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 22h, no Sítio Meu Sossego, próximo ao Shopping & Feira.
As vítimas - além de Urivelton, Carlos Ademir Oliveira Lima, de 45 anos, estavam de folga da PM, mas trabalhavam no local como seguranças para um evento. Ainda segundo a polícia, os bandidos chegaram ao local em um Prisma branco e fizeram os disparos. Pelo menos quatro suspeitos participaram do ataque. Em seguida, eles fugiram do local.
Os policiais foram socorridos por uma viatura da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas) para o Hospital Menandro de Faria. Urivelton não resistiu aos ferimentos e morreu. Já Carlos foi transferido para o Hospital da Bahia. O estado de saúde dele é estável e não corre risco de morrer. Segundo testemunhas, na fuga, os bandidos roubaram outros três veículos. A polícia realiza buscas para identificar e localizar os autores do crime.
Em nota, a PM lamentou a morte de Urivelton. Ele era lotado na 52ª CIPM e há cinco anos integrava o quadro funcional da corporação. As informações sobre o sepultamento serão definidas pela família do militar e ainda não foram divulgadas. O caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador