Bahia

Policlínica é inaugurada em Irecê na tarde desta sexta-feira (08)

Também foram adquiridos três micro-ônibus para o transporte de pacientes

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O governador Rui Costa inaugurou, na tarde desta sexta-feira (08), a Policlínica Regional de Irecê, no interior da Bahia. Localizada na Rua São Francisco, a instituição, construída com um investimento de R$ 24 milhões, atenderá pacientes de toda a região adjacente: América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçú da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Uibaí, Morro do Chapéu, Souto Soares e Tapiramutá.

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

A unidade ofertará exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia e colonoscopia. Também foram adquiridos três micro-ônibus para o transporte de pacientes.

"A policlínica vai atender uma população que não tinha acesso a exames complementares e a consultas médicas especializadas. Esse é um sistema consorciado entre o Estado e os municípios, em que todos os municípios concordaram em ratear as despesas proporcionalmente, e assim eles terão menos despesas do que se comprassem diretamente do mercado privado”, afirma o secretário de saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.