Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Porto Seguro recebe oitava edição da Assembleia Itinerante

Idealizada pelo deputado Marcelo Nilo, sessão tem como objetivo debater temas de interesse regional

• 27/08/2013 às 14:12 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Centro de Cultura de Porto Seguro recebeu a oitava edição da Assembleia Itinerante. O programa tem como objetivo aproximar os deputados das comunidades que eles representam, além de promover uma discussão, junto a população, sobre temas de interesse regional. A iniciativa já passou pelos municípios de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Teixeira de Freitas, Juazeiro, Jequié e Paulo Agonso, sempre com o mesmo ideal.
Mais de 600 pessoas compareceram ao evento e se distribuíram entre o auditório e a área externa do Centro, onde um telão foi instalado para transmissão das sessões. A população apontou carências e problemas regionais em formulários distribuídos antes do início do ato. O material será sistematizado até chegar ao Legislativo, que deve buscar soluções junto aos demais poderes.
Utilizado como plenário, o auditório ainda ganhou a presença dos 33 deputados, entre base do governo e oposição, que usaram a bancada para defender suas opiniões. De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa e idealizador do projeto, deputado Marcelo Nilo, a sessão de Porto Seguro foi "até pedagócica", uma vez que a existência de ideias distintas não atrapalhou o trabalho de forma democrática do parlamento.
Homenagem
Durante uma sessão especial, iniciada logo após a sessão ordinária, cinco personalidades foram homenageadas com a Comenda Dois de Julho, pelos deputados mais votados na região, graças aos serviços prestados à comunidade de Porto Seguro. O cônsul honorário de Portugal em Porto Seguro, Moacyr Costa Pereira de Andrade, recebeu a medalha do dep. Gaban (DEM); a juíza do Tribunal Regional do Trabalho – TRT, Dra. Andrea Schwarz de Senna Moreira, foi homenageada pelo dep. Ronaldo Carleto (PP); já o dep. Carlos Ubaldino (PSD), entregou a comenda ao ex-vereador Erivaldo Santos Oliveira e o presidente Marcelo Nilo, fez a homenagem ao juiz André Marcelo Sprogenski. Por fim, a prefeita Cláudia Oliveira, recebeu a comenda de toda a Mesa Diretora da Alba.
A próxima edição da Assembleia Itinerante acontece no dia 12 de setembro, no município de Camaçari, região Metropolitana de Salvador.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia