Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Filho de Shaolin, Lucas Veloso fala da emoção de viver Didi

A nova versão tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2017

Redação iBahia • 24/10/2016 às 12:42 • Atualizada em 31/08/2022 às 20:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Conhecido do público pelo bom-moço Lucas de “Velho Chico”, o ator Lucas Veloso, de 20 anos, tem um desafio gigante pela frente em 2017. O filho do humorista Shaolin foi escolhido pelo diretor Ricardo Waddington para interpretar Didi na nova versão de "Os Trapalhões", a ser produzida no início do ano que vem. Com os pés no chão, o jovem não esconde a ansiedade de viver o papel imortalizado pelo ídolo Renato Aragão.
— Aprendi a comer farinha com rapadura assistindo “O Cangaceiro Trapalhão” (1983). Sabia a fala dos quatro de cor. Na hora de gravar, vou ter que gastar primeiro a euforia de fã para depois focar no lado profissional — confessa o jovem, que prefere manter a cautela: — Sabia que estava reservado, mas a Globo ainda não me ligou.

				
					Filho de Shaolin, Lucas Veloso fala da emoção de viver Didi
Ao falar do novo desafio, Lucas pensa em como seria se o pai pudesse vê-lo naquele que será seu papel de maior repercussão. O ator conseguiu o papel em “Velho Chico” em novembro de 2015, dois meses antes da morte de Shaolin, seu maior incentivador na carreira.
— Meu pai ia ficar todo besta. Seria voltar ao tempo dele de moleque com o seu próprio moleque. Comentei até com minha mãe isso. Renato é um marco do humor e programa ultrapassou a barreira do tempo porque eles faziam piada sem prazo de validade, assim como Chaplin — analisa o ator.
Em entrevista ao EXTRA, Renato Aragão contou que aprovou a escolha de Lucas para o papel. Antes do anúncio, Rodrigo Sant’Anna era um dos mais cotados.

				
					Filho de Shaolin, Lucas Veloso fala da emoção de viver Didi
— Até gostaria de dar um alô pelo telefone, mas não vai ter essa coisa de benção. Quem sou eu para dar benção - gargalha Renato, que gostou da atuação de Lucas em Velho Chico: — O garoto está pronto.
Com previsão de estreia para o primeiro semestre de 2017, a nova versão de “Os Trapalhões” contará com atores vivendo Didi, Dedé, Mussum e Zacarias em uma homenagem ao quarteto. Mas Renato Aragão e Dedé Santana, que fizeram história na TV brasileira com o grupo, não vão ficar fora. Eles serão os tios de Didi e Dedé.
No núcleo de Ricardo Waddington, o humorístico terá 12 episódios de 30 minutos cada. Apesar de alguns nomes já serem cogitados para o elenco — Aílton Graça ou Mussunzinho interpretariam Mussum e Rafael Cortez faria Zacarias — a Globo diz que o elenco não está fechado.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto