Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Prefeitura determina fim das atividades do Camping de Itapuã

Ocupantes do imóvel devem deixar o local em no máximo 60 dias para desocupação total da área

• 01/09/2015 às 19:31 • Atualizada em 28/08/2022 às 22:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O famoso Camping de Itapuã teve suas atividades suspensas. Um decreto publicado no Diário Oficial desta terça-feira (1º) determinou que, a partir de agora, ficam encerradas qualquer tipo de instalação privada no local.
Segundo a Prefeitura, a medida foi tomada após a constatação que o terreno pertencente ao município estava sendo utilizado para fins de moradia, abandonando a sua própria destinação. No local existem até construções de alvenaria, com ar-condicionado e TVs por assinatura.Em nota, a administração também afirma que, apesar de ser aberto, não configura interesse público destinar uma área de 26.780 m2, com acesso direto a uma praia, para beneficiar um pequeno grupo privado. “Essas pessoas estão morando em uma das áreas mais valorizadas de Salvador, sem pagar aluguel e IPTU, em detrimento de toda população que paga seus impostos regularmente”, diz o secretário municipal da Fazenda, Paulo Souto.
Após a determinação, a prefeitura passa a exercer a guarda do imóvel, impedindo novas instalações. Serão tomadas todas as providências para comunicar a medida aos ocupantes do imóvel e será concedido o prazo de 60 (sessenta) dias para desocupação total da área.“Estamos falando de uma área nobre, com potencial para construções de luxo, resorts de praia, condomínios, etc. A nossa intenção é vender o imóvel e utilizar os recursos para adquirir e melhorar outros espaços com maior serventia para as áreas de educação e saúde”, anunciou o secretário.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia