Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Preservativo muda de cor ao detectar DST´s

Protótipo possui uma camada embutida de moléculas que se ligam às bactérias e vírus associados às infecções sexualmente transmissíveis

• 25/06/2015 às 8:19 • Atualizada em 28/08/2022 às 12:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um grupo de estudantes de Londres criou um preservativo que muda de cor quando detecta doenças sexualmente transmissíveis. O chamado S.T.EYE possui uma camada embutida de moléculas que se ligam às bactérias e vírus associados às infecções sexualmente transmissíveis mais comuns, fazendo com que o preservativo mude de cor.
A cor verde indica clamídia, amarelo é sinal de herpes, roxo constitui a presença do papilomavírus humano que causa verrugas genitais e azul marca a presença de sífilis. Os estudantes de 13 e 14 anos desenvolveram o protótipo para o prêmio Teen Tech. Em entrevista ao Daily Mail, Daanyaal Ali, de 14 anos, disse que espera que o novo preservativo torne as pessoas mais conscientes sobre as doenças sexualmente transmissíveis e mais dispostas a procurar tratamento caso possuam alguma delas.“Nós queríamos criar algo que deixasse a detecção de DSTs mais segura do que nunca, assim as pessoas podem tomar medidas imediatas na privacidade de suas próprias casas, sem os procedimentos invasivos dos médicos”, disse ele. O S.T.EYE ganhou o primeiro lugar na categoria “Saúde” do Teen Tech. Com informações de o Extra.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde