Salvador

Publicada em 05/09/2012 às 18h35. Atualizada em 05/09/2012 às 18h38

Preso integrante de facção formada em área da Base Comunitária do Nordeste


Jaciano Novaes responde a seis inquéritos e a quatro processos por furto


Da Redação
publicidade

Jaciano foi localizado no Areal

Um integrante da quadrilha de Marcelo Henrique Menezes dos Santos, o Ás de Ouro do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP), foi preso nesta quarta-feira (5) na localidade do Areal, na região do Nordeste de Amaralina.  
Jaciano Novaes de Araújo, 25 anos, foi surpreendido por policias militares com 49 trouxas de maconha guardadas em um saco plástico. Conhecido como “Ano”, ele responde a seis inquéritos e a quatro processos por furto.

A guarnição da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Nordeste) também apreendeu com ele R$ 29, provenientes da venda de drogas, e o encaminhou para a 28ª Delegacia Territorial (DT).

Mais conhecido como “Elias” ou “Pinto”, Marcelo é apontado como gerente do tráfico da facção Comando do Boqueirão (CB). O grupo criminoso ganhou força há um ano no complexo do Nordeste de Amaralina, apesar das três Bases Comunitárias (inauguradas em setembro de 2011) e de uma Companhia da Polícia Militar.

O CB foi fundado por um dos ex-integrantes do alto escalão do Comando da Paz (CP) - identificado pela polícia como Leandro, que nunca foi preso. “O homem de confiança dele, hoje, é o Elias”, afirmou um agente da 28ª Delegacia (Nordeste de Amaralina) em matéria publicada no CORREIO na última segunda-feira (3).

O Comando do Boqueirão é formado por pouco mais de 20 integrantes, a maioria de jovens entre 14 e 17 anos, além de crianças. A facção domina uma região próxima às Bases Comunitárias de Nordeste de Amaralina e Santa Cruz.

Com o aval de Leandro, Elias comandou várias execuções no complexo do Nordeste. Investigadores da 28ª DP afirmam que, ele, Eli Sandro Santos Xavier, o Delícia, e Francisco Barbosa dos Santos Filho, o Chico Malta, sentenciaram a morte rivais da Chapada do Rio Vermelho.

Matéria original: Correio 24h
Preso integrante de facção formada em área da Base Comunitária do Nordeste





Tags: Prisão, Integrante, Facção, Base Comunitária do Nordeste
{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação