Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Primeiro teste da nova iluminação da avenida Paralela é realizado

O projeto terá investimento total de R$ 8 milhões

• 24/04/2014 às 19:14 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O primeiro teste da nova iluminação da avenida Paralela foi realizado na noite da última quarta-feira (23) pela Neoenergia. O projeto, que terá investimento total de R$ 8 milhões, é fruto de um acordo firmado entre o prefeito ACM Neto e o presidente da Coelba, Moisés Salles.
Segundo a Coelba, o projeto prevê a substituição de 2.196 luminárias existentes no canteiro central da Avenida Paralela, compostas de lâmpadas de vapor de sódio 400 W e reatores eletromagnéticos, por 1.098 luminárias LED, no trecho compreendido entre o Hospital Sarah Kubitschek e o Viaduto Min. Mario Andreazza.
Em contato com o iBahia, a Coelba listou melhorias que a aplicação dos novos equipamentos a LED trarão na performance do sistema de iluminação. São elas a redução de mais de 50% do consumo de energia do sistema; melhoria na qualidade do sistema devido ao índice de reprodução de cores das luminárias LED ser superior, cerca de 75% contra 25% que as lâmpadas Vapor de Sódio proporcionam, promovendo uma melhor percepção de objetos (veículos e demais obstáculos); melhoria na uniformidade geral e por faixa de tráfego, inclusive com atendimento à nova norma brasileira (NBR 5101/12); melhoria nos níveis de iluminamento; melhoria no aspecto estético; elevada vida útil das luminárias LED, reduzindo os custos de operação e manutenção; e iluminação sem uso de mercúrio.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador