Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Profissionais brasileiros não estão satisfeitos com seus empregos

Dos 500 profissionais entrevistados 38% dizem ser possível que deixem seus empregos nos próximos seis meses

• 25/11/2014 às 11:38 • Atualizada em 30/08/2022 às 1:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um levantamento feito pela empresa de pesquisa on-line SurveyMonkey, mostrou que um em cada três profissionais brasileiros querem mudar de emprego nos próximos seis meses. Dos pesquisados, 33% não se sentem recompensados financeiramente pelo seu trabalho.
Entre os 500 profissionais brasileiros entrevistados, de idade entre 25 e 35 anos, 38% dizem ser muito ou extremamente possível que deixem seus empregos nos próximos seis meses.
Os benefícios oferecidos pelas empresas apareceram como fator relevante para a escolha de um emprego. Para 71% dos entrevistados afirmaram que influencia muito ou extremamente na hora de aceitar ou não uma proposta de trabalho. Atualmente, 27% dos profissionais estão insatisfeitos com seus benefícios e 71% deles consideram que não são reconhecidos com prêmios ou bônus por suas empresas quando realizam um bom trabalho.
Somente 19% dos entrevistados afirmaram que suas empresas proporcionam opotunidades de desenvolvimento de carreia. Já por outro lado, 60% dizem que isso é pouco ou nada frequente, e 40% dizem que as companhias em que trabalham solicitam com pouca ou nenhuma frequência a opinião e informação de decisões que precisam ser tomadas.
Mas de 50% afirmam que suas empresas nunca ou raramente pedem feedback sobre atuais políticas e 58% dos profissionais brasileiros se sentem pouco ou nem um pouco animados quando chegam ao trabalho pela manhã.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil