Música

Programação cultural do Pelourinho Dia e Noite entra em clima de carnaval

O que Salvador tem de bom? A diversidade e o ecletismo do seu povo, da sua cultura, da arte de saber fazer todo mundo se divertir

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)

O que Salvador tem de bom? A diversidade e o ecletismo do seu povo, da sua cultura, da arte de saber fazer todo mundo se divertir. Para isso, a programação cultural do Pelourinho Dia e Noite, promovida pela Fundação Gregório de Mattos, órgão vinculado à Secult, Prefeitura de Salvador, foi montada, pensando em aquecer para a folia de Momo através de diversas linguagens, bem como o rei da folia pede, afinal já é carnaval e todos os caminhos levam para a Cidade da Música, da Alegria e do Axé. 

Sábado (18), às 19h, o Afoxé Filhos do Congo vai fazer um mega cortejo pelas ruas e bares do Pelô, dentro da programação do Música nas Esquinas, arrastando o povo ao som do ijexá e mandando aquele axé para começar que quiser começar bem o carnaval. No domingo (19), o Grupo Patuscada toca o melhor do chorinho pelo Concerto nas Igrejas, às 11h, no Museu da Misericórdia, mostrando que o sagrado também é alegre e divertido.

A programação Infantil agradou em cheio as crianças de todas as idades na primeira semana de casa nova, no Largo de Santo Antônio e volta como Playgrude, domingo (19), às 16h, fazendo mais uma grande festa ao ar livre. A frente do grupo está a cantora e compositora Marcela Bellas, que se apresenta acompanhada deSulivã Bispo e Ingridy Carvalho. Juntos, os três artistas apertam o play e botam todos para cantar, dançar e brincar, principalmente no “momento karaokê”, quando as crianças é que passam a comandar e fazer o show.  

Comentários
Veja Mais