Salvador

Publicada em 20/08/2013 às 18h54. Atualizada em 20/08/2013 às 19h06

Projeto de revitalização da Barra será apresentado a moradores nesta quarta-feira


A Barra será uma das regiões mais impactadas com a revitalização da orla de Salvador


Editoria Notícias & Empregos
publicidade

Nesta quarta-feira (21), moradores da Barra poderão conhecer melhor o projeto de revitalização do bairro, que será apresentado pelo prefeito ACM Neto e pelo chefe da Casa Civil, Albérico Mascarenhas, às 18h30, na sede da Associação Atlética. A Barra será uma das regiões mais impactadas com a revitalização da orla de Salvador.


O projeto inclui paisagismo, iluminação, implantação de piso compartilhado para veículos e pedestres, usando toda a largura da rua, com dutos subterrâneos, definição de espaço para a prática do ciclismo e caminhada, piso tátil para pessoas com deficiências, rampas de acesso à praia, quiosques para informações turísticas e para comércio de coco e acarajé, sanitários públicos, posto salva-vidas, entre outras intervenções. Os investimentos são de R$ 50 milhões, recursos do governo federal, através do Prodetur, e da Prefeitura.


“Essa apresentação já aconteceu na Ribeira, quando fomos até a comunidade mostrar como o projeto foi formatado e recebemos sugestões. Agora faremos o mesmo com a comunidade da Barra e estamos finalizando o projeto de São Tomé de Paripe e Tubarão, no Subúrbio, onde também faremos a apresentação. Nosso objetivo é que toda intervenção proposta pela Prefeitura seja primeiro apresentada à comunidade que será impactada para que suas sugestões sejam incorporadas”, afirma o chefe da Casa Civil, Albérico Mascarenhas. Ele lembra que o edital de licitação para as obras na Barra já foi lançado.





Tags: Quarta-feira, Apresentação, Projeto, Barra, Revitalização
Agenda Cultural