Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Projeto Paternidade Responsável será realizado em Cajazeiras

Mais de 2,2 mil crianças e adolescentes estão sem paternidade reconhecida no bairro e entorno

Redação iBahia • 24/03/2017 às 17:21 • Atualizada em 31/08/2022 às 23:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Entre os dias 3 e 7 de abril, o Projeto Paternidade Responsável estará em Cajazeiras para atender moradores do bairro e região. A ação possibilita a regularização da documentação de crianças e adolescentes, além de questões relacionadas à pensão alimentícia e é desenvolvida pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MPE-BA).
Segundo o MPE, um levantamento feito pelas Secretarias Estadual e Municipal de Educação apontam que 2.246 crianças e adolescentes estão sem paternidade reconhecida no bairro de Cajazeiras e adjacências. A ação será realizada no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC/ Cajazeiras), das 8h às 12h.
Quem precisar fazer exame de DNA será encaminhado pelos promotores de plantão para realizar o teste, de forma gratuita. O objetivo da ação é ajudar mães e pais que buscam a confirmação da paternidade, além de orientar sobre a importância da convivência familiar e das responsabilidades na criação dos filhos.
Promotores de Justiça e servidores públicos que atuam no Núcleo de Paternidade Responsável do MP (Nupar) estarão no local para esclarecer as dúvidas da população. Segundo o MP, algumas palestras sobre responsabilidades e educação materna e paterna estão sendo realizadas desde o dia 16 de março, no SAC Cajazeiras, e seguem até o final deste mês.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador