Bahia

Publicada em 14/03/2013 às 13h19. Atualizada em 14/03/2013 às 13h42

Quadrilha faz roubo simultâneo a bancos e foge com reféns no Oeste da Bahia


Agências ficaram na mesma rua, no centro de Barra, e são separadas por cerca de 100 metros


Da Redação
publicidade

Duas agências bancárias da cidade de Barra, no Oeste da Bahia, foram assaltadas no final da manhã desta quinta-feira (14). O grupo formado por cerca de 15 homens armados dividiu-se em três grupos e atacou de forma simultânea o Banco do Brasil e o Bradesco.

Os dois bancos ficam na mesma rua, no centro da cidade, e são separadas por cerca de 100 metros, o que facilitou a ação. Enquanto parte da quadrilha rendia os funcionários e clientes nas agências, outra parte ficou nas ruas da cidade atirando para alto.

Diversas pessoas foram levadas como reféns na fuga. Seis deles – quatro funcionários e dois clientes – já foram liberados. O grupo fugiu em direção ao município de Ibotirama. Policias civis, militares, rodoviários e do Comando de Policiamento do Oeste fazem buscas aos assaltantes na região.

Localizado ao sul de Barra, o município de Muquém de São Francisco também foi alvo de um grupo de assaltantes nesta quinta-feira (14). Uma caixa eletrônico do Bradesco foi explodido com bananas de dinamite. A polícia acredita que quatro homens participaram da ação e fugiram em uma pickup.

Já em Ibiassucê, no Sudoeste da Bahia, dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil também foram explodidos com bananas de dinamite na madrugada. Portas de vidro da agência ficaram destruídas. Os criminosos trocaram tiros com policiais e fugiram sem levar o dinheiro.

De acordo com o Sindicato dos Bancários, de janeiro até esta quinta-feira (14), 29 ocorrências relacionadas a bancos foram registradas na Bahia. Em 19 delas, caixas eletrônicos foram arrombados ou explodidos. Oito agências foram assaltadas, e nove tentativas foram frustradas.

Portas do Banco do Brasil ficaram destruídas (Foto: Thayná Figueiredo/Brumado Notícias)







Tags: Polícia, Quadrilha, Roubo, Banco, Reféns, Oeste
{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Agenda Cultural