Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Qual a diferença de idade ideal em um relacionamento?

Pesquisadores descobriram que casais com diferença de cinco anos têm 18% a mais de chance de rompimento

Redação iBahia • 11/09/2016 às 8:00 • Atualizada em 29/08/2022 às 8:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Entre as muitas variáveis que influem na manutenção de um relacionamento, a diferença de idade seria a mais importante, na sua opinião? De acordo com um estudo relaizado pela Universidade Emory, em Atlanta, existe uma diferença ideal que pode aumentar suas chances de um relacionamento durar mais.

				
					Qual a diferença de idade ideal em um relacionamento?
O estudo observou 3.000 pessoas e descobriu que quanto maior for a diferença de idade entre o casal, maior é a chance de um rompimento. Estes são apenas padrões, mas os resultados podem resumir-se a parceiros com conflitos de interesses e objetivos em diferentes etapas de suas vidas. Os pesquisadores descobriram que casais com uma diferença de cinco anos têm 18% a mais de chance de rompimento do que casais da mesma idade, por exemplo.
Uma diferença de dez anos entre o casal faz esse número subir para 39%. Casais com uma diferença de idade de 20 anos possuem, segundo as estatísticas, uma chance de 95% de separação. Para essa questão de diferença de idade, os pesquisadores acreditam que um ano seria o ideal, com chances de divórcio bem menor do que 3%.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento