Viver Bem

Quatro praias que você não pode deixar de conhecer em Lauro de Freitas

É só se vestir com a sua roupa de banho e muita disposição para aproveitar o ambiente agradável desses locais

Especial de Conteúdo
- Atualizada em


Além de contar com o comércio e indústria bem desenvolvidos, Lauro de Freitas também encanta pelo belo litoral. Ipitanga, Vilas do Atlântico, Buraquinho e a vizinha Busca Vida, que já faz parte da cidade de Camaçari, fazem parte da lista das praias mais visitadas por moradores e visitantes que frequentam a região.

Motivos não faltam para os locais serem tão atrativos: fácil acesso, boa infraestrutura e o mar, que alterna trechos de piscinas naturais - ideais para um banho relaxante – e outros favoráveis para a prática de esportes como o surf. O melhor é que tudo isso fica ao lado do Aeroporto e da capital Salvador.

Além de contar com o comércio e indústria bem desenvolvidos, Lauro de Freitas também encanta pelo belo litoral. Ipitanga, Vilas do Atlântico, Buraquinho e a vizinha Busca Vida, que já faz parte da cidade de Camaçari, fazem parte da lista das praias mais visitadas por moradores e visitantes que frequentam a região. Motivos não faltam para os locais serem tão atrativos: fácil acesso, boa infraestrutura e o mar, que alterna trechos de piscinas naturais - ideais para um banho relaxante – e outros favoráveis para a prática de esportes como o surf. O melhor é que tudo isso fica ao lado do Aeroporto e da capital Salvador.

As praias de Lauro de Freitas e região ganham fluxo ainda maior nos finais de semana, quando moradores e visitantes costumam apreciar as águas refrescantes e areias claras. A maioria dos locais também conta com orla urbanizada e barracas bem estruturadas, tornando o passeio ainda mais atraente.

Vilas do Atlântico é uma das praias mais procuradas de Lauro de Freitas
No roteiro de praias de Lauro de Freitas existem opções de lazer para todos os gostos. Não importa se você quer relaxar, curtir balada ou praticar esportes.  Na praia, o surf, kitesurf, futebol e vôlei têm espaço garantido. Se você prefere pescar ou remar de stand up paddle, o foz do Rio Joanes na praia de Buraquinho, é local ideal. Então, é só se vestir com a sua roupa de banho e muita disposição para aproveitar o ambiente agradável desses locais.
Para te ajudar a encontrar a praia ideal em Lauro de Freitas, conheça melhor os atrativos que cada uma delas oferece.

- Ipitanga
Localizada na divisa entre Salvador e o município de Lauro de Freitas, Ipitanga é considerada uma das mais pacatas praias. Apesar da tranquilidade, é muito frequentada por jovens. Na alta temporada a praia fica disputada, por isso é recomendado que o visitante leve a sua própria infraestrutura, como cadeira, barraca e isopor.

Na maré baixa apresenta piscinas naturais em meio aos recifes de corais, formando um belo cartão postal. Já no período de maré alta a praia é palco para grandes campeonatos de surf.

- Villas do Atlântico
Considerada uma das praias mais belas do litoral norte, Villas é uma ótima opção para todas as idades. Com belas casas e jardins em toda sua extensão, ela encanta a maior parte de seus visitantes, com o visual propício para caminhadas despretensiosas.  

A praia se modifica conforme a maré. Quando está baixa, apresenta uma larga faixa de pedra e corais, quando enche tudo fica coberto pelo mar. Suas águas são transparentes e levemente agitadas. De vez em quando são formam algumas “piscininhas” onde crianças podem aproveitar para tomar banho, sem que seus pais fiquem preocupados.

Coqueiros se destacam na paisagem de Busca Vida
- Busca Vida
A praia de Busca Vida faz parte do município de Camaçari, logo na divisa com Lauro de Freitas. O local se destacada por seus grandes coqueiros que oferecem boas sombras e o visual que encanta os visitantes durante o pôr do sol. Já as ondas fortes permitem a prática do surf para quem curte o esporte.

De clima agradável, a praia - que é uma boa opção para público de todas as idades - fica dentro de um condomínio fechado e os veículos devem ser identificados, para que os visitantes possam ter acesso.

- Buraquinho
A praia de Buraquinho surpreende pela sua diversidade. Por estar próxima a foz do Rio Joanes, a praia oferece duas opções aos seus visitantes. É possível tomar um gostoso banho de mar ou, se preferir, refrescar-se nas águas do rio. A beleza do cenário do encontro do rio com o mar deixa qualquer um boquiaberto.

A infraestrutura da praia ainda dispõe de barracas variadas, que oferecem aquele peixinho caprichado pescado no local. Também é muito procurada por praticantes de esportes náuticos, como o kitsurf e o stand up paddle. A praia conta, inclusive, com locais que alugam os equipamentos.