Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
EMPREGOS E CONCURSOS

Quer arrumar emprego? Assista Stranger Things!

Mas o que uma série sobrenatural dos anos 1980 pode me ensinar sobre emprego?”. E a gente responde sabe o que? TUDO!

Redação iBahia • 27/08/2016 às 20:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 11:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Quer arrumar emprego? Assista Stranger Things!
Redação Catho
Como estamos sempre pensando nas melhores dicas para passar para vocês, é inevitável associar as histórias do momento com o mercado de trabalho. Foi assim com o sucesso do momento, a série da Netflix Stranger Things.
E você deve estar pensando: “Mas o que uma série sobrenatural dos anos 1980 pode me ensinar sobre emprego?”.
E a gente responde sabe o que? TUDO!
Exato. Apesar do enredo ter aquela pegada cult de ficção científica antiga e mostrar monstros, desaparecimentos e coisas sobrenaturais, Stranger Things pode, sim, dar dicas valiosas que servem para vida (pessoal e profissional!).
Para quem está meio perdido, aí vai a sinopse: a série se passa em 1983 e começa quando o filho de Joyce some misteriosamente. Paralelamente às buscas, os amigos Mike, Lucas e Dustin decidem investigar o sumiço do colega e acabam se deparando com experimentos ultrassecretos do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha bem estranha.
Logo no primeiro episódio, a gente já vê que o trabalho em grupo e a parceria dos amigos os leva mais longe do que eles haviam imaginado. Trabalhar em grupo, ser solícito no trabalho e ser proativo no ambiente profissional talvez não faça com que você encontre um megaprojeto secreto, mas pode contar muitos pontos na hora de realizar o projeto “crescimento profissional”.
Outra coisa bem bacana que a série ensina vem dos bastidores. Stranger Things é, atualmente, a série mais famosa do mundo, batendo, inclusive, Game of Thrones. Mas você sabia que os produtores receberam mais de 15 “nãos” antes de emplacar a história na Netflix?
O mercado de trabalho não é fácil para ninguém, nem para os produtores da série mais incrível dos últimos tempos, nem para você! Mas com persistência e sabendo onde quer chegar, é possível conseguir o tão sonhado emprego! As negativas fazem parte da vida, mas, assim como aconteceu com os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores do seriado, o sucesso vai chegar para você também!

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos