Música

Publicada em 09/08/2013 às 16h53. Atualizada em 10/08/2013 às 09h24

Quer saber quais shows vão agitar Salvador nesse fim de semana? Veja os nossos destaques


Confira a seleção feita pelo iBahia para curtir sábado e domingo


Da Editoria Cultura & Comportamenrto
publicidade

Curtir o fim de semana na cidade não é tão difícil como muitos imaginam. Até o próximo domingo (11), no qual se comemora o  tão especial Dia dos Pais, a cidade estará repleta de shows que agradarão a todos os gostos. De rock a forró e axé, passando pelo samba e pelo pagode, os grandes destaques são os shows do grupo Bemba Trio e de Pablo com o seu arrocha apaixonado. Veja os destaques e não perca tempo: programe-se! (Clique nos links em vermelho para saber mais informações).

Veja outros shows programados para Salvador

Sábado (10 de agosto)

Banda Cangaia de Jegue

Curumin
O cantor e multi-instrumentista Curumin agitam a noite do Commons. O artista iniciou sua carreira solo em 2003 com o lançamento de seu primeiro disco 'Achados e Perdidos', que apresenta influências musicais do Soul e Funk americanos, além de Samba-Funk dos anos 70 e Hip-Hop.
Informe-se mais sobre o evento

Cangaia de Jegue
O forró da Cangaia de Jegue está completando 11 anos de sucesso neste mês de agosto. Para celebrar, o grupo que lançou o hit internacional 'Ai, Se Eu Te Pego', vai comandar uma calourada universitária no próximo sábado. O show faz parte do projeto Ondina Lounge, que estava previsto para ser encerrado no último domingo, mas decidiu prorrogar os festejos por mais um fim de semana, para abrigar o evento.
Informe-se mais sobre o evento

Julio Caldas
Julio Caldas é reconhecido como pesquisador dos instrumentos de cordas populares radicados no Brasil. Atuante no cenário musical há 18 anos, já tocou com grandes nomes da música brasileira, em importantes eventos, e produziu um razoável numero de CDs de artistas e grupos.
Informe-se mais sobre o evento.

MP³B – Música para Bailar
O evento reúne ritmos tradicionais, como frevo, maracatu, forró, coco, com uma mostra contemporânea do que se vem produzindo no Manguebeat. Oferece ainda cardápio multimídia e gastronômico, com pratos da cozinha pernambucana, exibição de vídeos e discotecagem.
Informe-se mais sobre o evento

Sasminina
As tradicionais feijoadas do Botequim São Jorge ganharão novo ingrediente nos sábados do mês de agosto: o samba do grupo Sasminina. A banda reverencia a música brasileira através de uma de suas expressões mais genuínas. E tem samba de todos os tipos, dos clássicos aos contemporâneos. De origem baiana, interpretando canções de Walmir Lima e Dorival Caymmi, ou carioca, com músicas de Geraldo Pereira, Jorge Ben Jor e Dona Ivone Lara.
Informe-se mais sobre o evento


Domingo (11 de agosto)

Pablo, a Voz Romântica


Pablo
Pablo comanda a festa em homenagem ao Dia dos Pais, cantando sucessos do seu novo CD 'Pablo - A Voz Romântica'.
Informe-se mais sobre o evento

FeiJhoada 2013
Promovido pela hair stilist Negra Jhô, referência em estética afro, a quarta edição da Feijhoada trará atrações como bandas Didá e Olodum, além de Afro Jhow, Bambeia, Catadinho do Samba e Sangue Brasileiro. O tradicional evento surgiu do desejo de Negra Jhô em comemorar o seu aniversário com amigos, clientes e frequentadores do Pelourinho, local onde está situado o seu salão.
Informe-se mais sobre o evento

Burburinho do Peixe
A Duas Medidas faz o show de encerramento do Burburinho do Peixe – ensaios do cantor Alexandre Peixe – neste domingo, dia 11 de agosto. O grupo, que tem sua linha de frente formada por Lincoln, Marlon, Manolo, Igor e Henrique, promete agitar o Hotel Fiesta (Itaigara) e não deixar ninguém parado. No repertório, músicas autorais como 'Cabelos ao vento', 'Quem manda aqui sou eu' e as novas como 'Aponta pro sucesso' e 'Volta por Cima'.
Informe-se mais sobre o evento

Claudya Costta
O samba feminino invade o Botequim São Jorge e promete sacudir o domingo! A partir de 12h tem buffet da melhor feijoada carioca ao som da cantora Claudya Costta.
Informe-se mais sobre o evento

Alexandra Pessoa
A característica marcante da intérprete é seu modo particular de revelar suas canções e de outros artistas, a influência percussiva nas melodias, já que sua formação é como instrumentista. Durante sua trajetória acompanhou Tiganá, Virginia Rodrigues e Roberto Mendes, tocou com Arto Lindsay,Tião Carvalho, entre outros. Em 2008, valendo da sua experiência, começou a mostrar o seu trabalho autoral.
Informe-se mais sobre o evento

 





Tags: Programe-se, shows do fim de semana, bemba trio, pablo, curumin, luiza possi, salvador, fim de semana, dia dos pais
{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação