Música

Rafa e Pipo Marques planejam levar projeto 'Beira Mar' para outros estados

Dupla comanda novo show no quebra-mar da Bahia Marina, nesta quarta-feira (15), a partir das 16h

Guinho Santos (guinho.santos@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Em busca de inovação, a dupla Rafa e Pipo Marques vão apresentar um show em um local completamente diferente em Salvador, nesta quarta-feira (15), feriado da Proclamação da República. A partir das 16h, os irmãos recebem os fãs no quebra-mar da Bahia Marina, na Avenida Contorno. Em entrevista ao iBahia, os dois falaram sobre a novidade e revelaram o motivo da escolha, já que nunca existiu uma apresentação lá antes.

Rafa e Pipo comandam festa no quebra-mar da Bahia Marina
Foto: Fábio Cunha/Divulgação

"Na verdade, a gente sempre buscou inovar no cenário musical. Não é fácil, mas a gente corre atrás do que pode ser diferente e buscamos oferecer opções inovadoras aos nossos fãs. Amamos a Baía de Todos os Santos, por sua beleza e pela relação que criamos desde pequenos, então, ela é sempre uma inspiração, assim como foi no nosso DVD, que leva o mesmo nome da festa, Beira Mar", contaram.

Ideia é levar o projeto Beira Mar para outros lugares
do país
Foto: Fábio Cunha/Divulgação
Eles ainda explicaram por qual motivo não fizeram o show no mesmo local onde gravaram o DVD 'Beira Mar', em novembro de 2016, em Salvador: "o DVD foi um grande investimento em nossa carreira e o resultado foi maravilhoso, com uma logística que a gente nem acredita que conseguiu realizar com tanta perfeição. A Casa Amarela tem uma vista fantástica, mas ela não existe mais. Foi integrada a um empreendimento imobiliário e a gente teve que buscar outra possibilidade, que oferecesse uma experiência parecida".

A ideia, segundo Rafa e Pipo, é seguir com o show na capital baiana, levar o novo projeto também para outros lugares da Bahia e até para outras cidades do Brasil. "Existe a possibilidade, sim, dela vir a se repetir e até mesmo de rodar o Brasil, indo pra outras cidades e capitais. Esta primeira edição será um grande teste desta proposta", afirmaram.

Sobre o DVD, os músicos comemoraram a aceitação do público e o sucesso que duas das canções estão fazendo nas redes sociais. "A gente lançou o DVD poucos meses depois na internet, em vídeo, pelo YouTube, e em áudio em plataformas como o Spotify e a aceitação foi muito bacana. Sabemos que o mercado muda muito rápido e as pessoas acabam não consumindo o DVD físico, assim como já aconteceu com o CD. Então, nos adaptamos e 'Tô De Boaça', com Wesley Safadão, está com quase 18 milhões de visualizações, enquanto 'Se O Passarinho Voou' está com mais de 12 milhões. Estamos bem felizes com o resultado".

Confira sucesso de Rafa e Pipo Marques com Wesley Safadão:



Por falar na participação de Safadão no álbum, os irmãos comentaram a mistura de ritmos no novo trabalho, já que o mesmo também conta com a presença da dupla Jorge e Mateus na canção 'O Passarinho Voou': "o público jovem de hoje, e a gente se inclui nesse grupo, é um pouco diferente, não gosta de se prender a rótulos. Desde o começo da carreira, tivemos o Axé como base, que é nossa história de vida. Mas, sempre foi nossa proposta circular por outros ritmos, até porque, no dia a dia, a gente ouve de tudo e traz isso pro nosso trabalho".

Questionados se sonham em dividir o palco com algum artista, os filhos de Bell Marques, claro, citaram os encontros que tiveram diversas vezes com o cantor e relembraram outros momentos especiais. "Nossa grande inspiração sempre foi nosso pai e essa sorte, de dividir o palco, já tivemos algumas vezes. Cantar com Safadão, Jorge e Mateus, Ivete, Durval, Brown, tanta gente bacana, foi um privilégio. Acho que temos sorte de contar com o carinho de tanto artista incrível, que sempre nos apoiou".

Rafa e Pipo destacaram encontros com o pai, Bell Marques, em diversos momentos da carreira deles
Foto: Divulgação

Para os seguidores de plantão, a dupla adiantou o que está por vir com a chegada do Verão: "estamos com uma música nova, chamada 'Sarrando', que vocês vão conhecer em breve. Está muito bacana e é nessa linha que falamos de misturar ritmos, de não se prender a gêneros nem ficar engessado em uma proposta fechada. Sem dúvida, será um grande sucesso no Bloco Banana Coral, que continua saindo na sexta e no sábado de Carnaval".

SERVIÇO
Beira Mar com Rafa e Pipo Marques
Local: Quebra-mar da Bahia Marina, Av. Contorno
Data e horário:15 de novembro (quarta-feira), 16h
Atrações: Rafa e Pipo Marques e DJs Alexandre Schnitman e Rafa Diefentaler
Ingressos: R$ 80 (meia) e R$ 160 (inteira)
Vendas: Sympla