Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Rapaz desaparece ao nadar no mar de Amaralina

Cinco pessoas conseguiram voltar à areia e ele não

Redação iBahia • 14/09/2017 às 21:09 • Atualizada em 26/08/2022 às 23:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O jovem Reinaldo Lima dos Reis, 20 anos, desapareceu ma tarde desta quinta-feira (14) quando nadava na praia de Amaralina, segundo informação do Centro Integrado de Comunicação da Secretaria da Segurança Pública (Cicom).

O rapaz estava com amigos e familiares quando o mar começou a puxar. Cinco pessoas conseguiram deixar a água e somente ele não conseguiu retornar à faixa de areia, segundo a polícia. O fato foi por volta das 14h20.

Segundo a Cicom, o Grupamento Marítimo foi acionado e esteve no local, mas o mar agitado prejudicou as buscas, que serão retomadas a partir de amanhã. O helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) da PM também ajudou fazendo voos pelo local, mas não teve sucesso em localizar o rapaz.

Reinaldo faz parte do programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Justiça, executado pela ONG Cipó - o projeto acompanha jovens de comunidades vulneráveis e desenvolve atividades de arte-educação e formação sociopolítica. Ele é morador do Nordeste de Amaralina e tem duas filhas. "Ontem ele finalizou a primeira etapa da formação, o grupo lançou um documentário junto com o pessoal da comunidade. Ele era uma das pessoas mais assíduas", diz Nilton Lopes, coordenador da Cipó. "A comunidade toda conhece ele. Tem lideranças comunitárias que já o ajudavam. É um jovem bem ativo", afirma Lopes. Segundo ele, pessoas que estiveram no local relataram uma demora na chegada do socorro hoje. "A gente espera que bem cedo as buscas sejam retomadas. Ainda temos esperança de encontrá-lo com vida", finaliza.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador