Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Reapresentação do Vitória teve até 'coletivo'; saiba como foi

O técnico Ricardo Drubsky resolveu inovar e colocou os jogadores para fazerem um trabalho com bola no primeiro treino do ano

• 06/01/2015 às 8:27 • Atualizada em 01/09/2022 às 23:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Jogador de futebol geralmente começa a pré-temporada na maresia. Tudo por conta da série de exames médicos e testes fisiológicos pelos quais passam. E, quando vai para o campo, é só corrida para lá, corrida para cá e nada de bola rolando. Mas o técnico do Vitória, Ricardo Drubscky, inovou e colocou o elenco rubro-negro para treinar pra valer logo no primeiro dia de trabalho em 2015.
O treinador dividiu os 26 jogadores aptos em dois times aleatórios, com três traves improvisadas e colocou todo mundo para suar. Dos novos contratados, apenas os atacantes Rogério e Neto Baiano - que se juntou aos companheiros após terminar os exames médicos - participaram.
Já o zagueiro Saimon e o volante Amaral ficaram no departamento médico realizando testes. O zagueiro Ednei, gripado, e o goleiro Wilson, se recuperando de contusão, também não treinaram. Outro defensor, Josué, foi integrado ao grupo principal, mas precisará passar por uma cirurgia no joelho e deve ficar seis meses fora de combate.
Entre os jogadores que se apresentaram estão também seis jovens vindos do sub-20: Guilherme, Maracás, Vinícius, David, Wellington e Léo Ceará. Já Mauri, Gabriel Soares e Leílson voltam de empréstimos. Nenhum dos atletas que começarão a pré- temporada faltou.
Até o final da semana, o Leão deve anunciar mais um jogador. "A prioridade é um meia. Tem outras negociações em andamento. A nossa ideia é construir uma base até ter um equilíbrio maior ao longo do ano", afirmou o diretor de futebol Anderson Barros.
Não interessam - Uns chegam e outros saem. O lateral-esquerdo Juan, o meia Vander e os atacantes Rômulo e Beltrán não interessam ao clube. Vander está acertando a ida para o Náutico. Quanto aos outros três, Barros pretende rescindir o contrato amigavelmente ou emprestar. "Não é fácil. São negociações delicadas. Temos tomado todas as precauções. Caso não aconteça, os atletas trabalharão em condição especial", revelou. Ou seja: separados dos demais. Os laterais Dimas e Iuri, o volante Edson Magal e o meia Caculé, também com vínculos longos com o Vitória, estão próximos de ser emprestados à Jacuipense.
ELENCO 2015
Goleiros: Fernando Miguel, Gustavo, Gatito Fernández e Wilson
Laterais: Guilherme, Nino, Romário (direitos), Euller e Mansur
Zagueiros: Ednei, Kadu, Maracás, Matheus Salustiano, Saimon e Vinícius (Josué passará por cirurgia)
Volantes: Amaral, Neto Coruja, Gabriel Soares, José Welison e Marcelo
Meias: Escudero, David, Leílson e Mauri
Atacantes: Léo Ceará, Rogério, Neto Baiano, Wellington e Willie
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes