Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Receita prática de Fudge de chocolate e amendoim

O doce pode ser servido em até 25 porções e usado como um típico quitute de sobremesa

• 02/06/2015 às 20:30 • Atualizada em 27/08/2022 às 17:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Fudge de chocolate parece um nome complicado para um doce simples de fazer e muito prático. Adicionando alguns pedaços de amendoim, ele pode se transformar na receita ideal para a sua festa junina. Existe coisa melhor do que chocolate com um leve sabor de São João? O doce pode ser servido em até 25 porções e usado como um típico quitute de sobremesa. Aprenda como fazer essa receita fácil e rápida:
Ingredientes 1/2 xícara (chá) de açúcar 2 colheres (sopa) de margarina 1 pitada de sal 6 colheres (sopa) de leite em pó 1/4 de xícara (chá) de água 200 g de chocolate meio amargo picado 1/2 xícara (chá) de amendoim torrado e sem pele Chocolate em pó para polvilhar
Modo de Preparo Em uma panela, misture o açúcar, a margarina, o sal e o leite em pó dissolvido na água. Leve ao fogo brando e mexa até começar a engrossar. Em seguida, desligue o fogo, junte o chocolate e o amendoim. Mexa até o chocolate derreter e despeje em uma assadeira untada com margarina. Alise a superfície e deixe esfriar até firmar. Para finalizar, corte em quadrados e polvilhe o chocolate em pó.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia