Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Refugiados vão participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

De acordo com o Comitê Olímpico Internacional, pelo menos dez atletas refugiados vão competir no Rio sob a bandeira olímpica

• 29/01/2016 às 9:41 • Atualizada em 27/08/2022 às 2:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Tomas Bach, anunciou nesta quinta-feira (28), em Atenas, que um grupo de atletas refugiados participará da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
Em entrevista no centro de amparo de refugiados de Eleonas, na Grécia, Bach disse que um time de atletas que tiveram que fugir de seus países desfilará sob a bandeira olímpica, na cerimônia que acontecerá no dia cinco de agosto de agosto.

Atletas que precisaram deixar seus países vão participar da cerimônia de abertura dos Jogos do Rio 2016
(Foto: Jonne Roriz / Exemplus / COB / Divulgação)

“Queremos mostrar que o mundo está preocupado com o problema dos refugiados. Esses atletas que estamos conversando não têm Comitê Olímpico Nacional, eles não têm casa e não têm nenhuma bandeira para marchar atrás”, disse Bach.
De acordo com o dirigente, um refugiado participará do revezamento da tocha olímpica no Rio de Janeiro. Bach revelou ainda que aproximadamente dez refugiados devem competir nos Jogos sob a bandeira olímpica.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes