Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Relembre cinco momentos que tornaram o São João 2015 inesquecível

Entre os destaques estão as homenagens ao cantor Cristiano Araújo, morto em um acidente de carro no dia do São João

• 26/06/2015 às 13:42 • Atualizada em 02/09/2022 às 0:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O São João deste ano chamou a atenção por diversos aspectos. Momentos marcantes foram presenciados em diversas cidades da Bahia e fora do Estado. Em Salvador, o São João montado no Pelourinho e no Subúrbio foi bastante elogiado por baianos, turistas e artistas. Na Bahia toda, o cantor Wesley Safadão foi a grande atração. Mas maior ainda foi a comoção após a trágica morte do cantor Cristiano Araújo; relembre os cinco momentos mais marcantes do período de festas.Grade do São João no PelôO São João do Pelourinho, em 2015, deu o que falar, principalmente, pelas atrações anunciadas. Gratuito, quem foi pôde assistir aos shows de nomes como Daniel, Adelmário Coelho, Mastruz com Leite, Matheus e Kauan, Elba Ramalho, Calcinha Preta, Israel Novaes, Cristiano Araújo, Targino Gondim, Dorgival Dantas, Simone & Simaria, Estakazero, Saulo e muito mais. Foram cinco noites — 20 a 24/6 — especiais para baianos e turistas que estavam em Salvador.
Homenagem de Saulo a Luiz GonzagaNa quarta-feira (24) a noite, o cantor Saulo Fernandes subiu ao palco montado no Terreiro de Jesus, no Pelourinho, para fazer um show diferenciado. Ele homenageou ninguém menos do que Luiz Gonzaga e, para a ocasião, usou um figurino especial, com direito a chapéu de couro e colete. Um momento diferente e marcante no Centro Histórico da capital baiana.
30 mil pessoas no 1º dia do São João de ParipeSe no Pelourinho teve São João diferenciado, Paripe também não deixou a desejar. As bandas Filomena Bagaceira, Tio Barnabé, Limão com Mel, Torres da Lapa, Tierry, Tenison Del Rey, Forró do Muído, Aviões do Forró, Avenida Se7e e Danniel Vieira fizeram a alegria da galera. Só no primeiro dia, 30 mil pessoas compareceram ao local, que também recebeu a visita do governador Rui Costa. Ele, por sinal, prometeu um São João ainda melhor em 2016.
Governador esteve em Paripe
São João do SafadãoSem dúvidas o artista mais badalado do São João 2015. Wesley Safadão só precisava entrar no palco para o momento ser especial. Só em junho, o forrozeiro fez 12 shows na Bahia, sendo nove apenas no período dos festejos. Safadão emplacou, em menos de um ano, pelo menos cinco sucessos, com destaque para "Camarote" e "Gelo na Balada", originalmente da banda Cavaleiros do Forró. Com um show montado em cima dos maiores sucessos do país, convertidos para o ritmo do forró, o cantor garantiu presença nas principais festas do Estado. Vai safadão!
Homenagens a Cristiano AraújoO momento mais impactante do período junino, sem dúvidas, foi a morte do cantor Cristiano Araújo. Entre uma apresentação e outra, o músico sofreu um acidente na BR-153, que culminou na sua morte e da namorada, Allana Moraes, de apenas 19 anos. Cristiano voltava de um show na cidade de Itumbiara, no sul de Goiás, quando o veículo em que estava saiu da pista e capotou. Ele chegou a ser socorrido no Hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A morte de Cristiano Araújo causou comoção nacional. Diversos artistas, principalmente do sertanejo, fizeram homenagens ao cantor em shows nos últimos dias. Durante sua apresentação em Aracajú (SE), Luan Santana se emocionou e falou no amigo diversas vezes. O público teve que cantar a primeira música da apresentação enquanto o jovem sertanejo se concentrava para continuar. "Ele não era só um companheiro de estrada e de profissão, era um grande amigo, um cara com quem eu me identificava demais. Um cara que alegrava o ambiente, era engraçado demais, fazia piada. Ele dava muito valor à família, aos seus fãs, seus filhos e dizem que é de pessoas assim que Deus gosta ao lado dele. Então, pode ser por isso que ele levou Cristiano tão cedo", desabafou. Veja tudo sobre a morte de Cristiano Araújo
Na cidade de Limoeiro (PE) foi a vez da dupla Henrique e Juliano prestar sua homenagem. Na madrugada da quarta-feira (24), mesmo dia em que Cristiano morreu, os artistas foram a atração principal do São João local e subiram no palco visivelmente abalados. De cara, tocaram "Cê que sabe", um dos sucessos de Cristiano Araújo, antes de Henrique fazer um pedido ao público. "Hoje silenciou-se uma voz. Esse show é dedicado ao nosso irmão. Peço a compreensão de vocês, a voz da gente está embargada", disse. Ainda na noite da quarta (24), a dupla Jorge & Mateus fez um show em Lauro de Freitas, região Metropolitana de Salvador. Os dois aproveitaram a ocasião para prestar homenagem a Cristiano Araújo. "Vai com Deus, meu irmão. Que Deus te receba. Fazemos desse show uma grande homenagem ao amigo cantor Cristiano Araújo, pois, com certeza, ele queria que estivéssemos cantando e divertindo o povo, assim como ele fazia", disse Jorge.

" o que temos pra hoje é saudade " Vai com Deus meu irmão !

Um vídeo publicado por Jorge e Mateus (@jorgeemateus_) em Jun 24, 2015 às 8:25 PDT

Outros artistas também prestaram homenagens ao cantor, que morreu aos 29 anos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais