Salvador

Restaurante pega fogo no bairro da Pituba: 'prejuízo de R$ 65 mil'

Estabelecimento teve perda total, diz Centro Integrado de Comunicações

Redação Correio 24horas
- Atualizada em

O bar e restaurante Guadalupe, no bairro da Pituba, pegou fogo na madrugada desta terça-feira (28). Segundo informações do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o estabelecimento teve perda total.

O incêndio aconteceu por volta das 1h30, na Rua Jornalista Joaquim Ferraro Nascimento. Foram perdidos dois microondas, quatro freezers, duas televisões, um armário de madeira, um fogão industrial e todo o estoque de mercadoria com alimentos e bebidas do local.

Dono do Guadalupe, o comerciante Domingos Garcia, 65 anos, viu o investimento de R$ 65 mil em chamas. "Investi junto com meu cumpadre, há três anos. Meu filho me chamou, era 1h30, avisando que estava pegando fogo", disse ele, que mora na mesma rua e viu o incêndio da janela de casa.

(Reprodução: Mauro Akin Nassor/ CORREIO)

Domingos até chegou a ir ao local, mas não tinha mais o que fazer. "Já estava tudo pegando fogo. Eu só pude ligar para os bombeiros, que chegaram logo e foi isso. Queimou tudo", lamentou ele, que também é dono de uma barraca ao lado do restaurante.

Ele contou ao CORREIO que acredita que o incêndio tenha ocorrido em decorrência de um curto circuito. "Nós fechamos ontem, por volta de 22h, estava tudo normal. Então acredito que tenha sido isso". O Guadalupe funciona de domingo a domingo, de 10h às 22h. 

Conforme Domingos, a parte mais comprometida foi a cozinha, onde fogão, geladeira e demais equipamentos ficaram destruídos. Com quatro funcionários, ele já prevê a dificuldade para restabelecer o estabelecimento. "Infelizmente, não tenho dinheiro para fazer nada agora. Vou ligar na Codesal e pedir para eles avaliarem. Com um tempo, pretendo retornar com o bar", contou. 

O local, segundo o dono, ainda não foi periciado.