Empregos

Resultado final do concurso da PM e Bombeiros é divulgado; veja lista

Publicação foi feita neste sábado (07) no Diário Oficial do Estado (DOE) e no Portal do Servidor

Redação Correio 24 horas
- Atualizada em

Os concurseiros que fizeram as provas objetivas e discursivas do certame da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia já podem conferir o resultado final e a homologação do certame. A publicação foi feita neste sábado (07) no Diário Oficial do Estado (DOE) e no Portal do Servidor. As duas mil vagas para soldado da PM foram disputadas por 123.812 candidatos e para as 750 de Bombeiro Militar foram 18.066 inscrições. Este é o maior concurso já realizado pelo Estado na área de segurança.

Foram aprovados os candidatos que tiveram pontuação e classificação mínima exigida pelo edital. Nos casos de empate, foram privilegiados a maior pontuação da prova de conhecimentos específicos; de língua portuguesa; da prova discursiva; maior idade; e o exerício da função de jurado.

A próxima etapa do concurso, que ainda não teve a data divulgada, será composta por avaliação psicológica, exames médico-odontológicos, testes de aptidão física, exame de documentação e investigação social. Após essa avaliação, os selecionados estarão prontos para o curso de formação. Durante esse período como aluno soldado, a bolsa será de R$ 937. Concluir e ser aprovado no curso é um requisito para se graduar em soldado da PM e do Corpo de Bombeiros.

Confira o resultado.