Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > futebol
Whatsapp Whatsapp
FUTEBOL

Rivais apostam no mesmo perfil de atacante para iniciar bem 2015

Bahia e Vitória projetam um 2015 com grandes ídolos em campo. Enquanto o rubro-negro já acertou a contratação de Neto Baiano, o tricolor corre para fechar com Jael, o 'Cruel'

• 21/12/2014 às 17:53 • Atualizada em 29/08/2022 às 10:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Bahia e Vitória caíram abraçados para Série B e apostam na mesma medida para começar a resgatar a credibilidade: contratar jogadores identificados com o clube para a missão de artilheiro. Nessa disputa paralela, o Vitória saiu na frente após fechar com Neto Baiano, apresentado na última quarta-feira no Barradão.
Enquanto o Leão já conta com o maior artilheiro da história do Barradão para 2015, o tricolor aposta suas fichas em Jael, atacante de excelentes passagens pelo Fazendão em 2009 e 2010: são 25 gols em 48 jogos, numa média aproximada de um gol a cada dois jogos. Diferente de Neto, que estava livre para negociar, Jael tem vínculo até 2016 com o São Caetano, rebaixado à Série D.
Além das remotas chances de jogar pelo time do ABC paulista, Jael, já com um acordo verbal com o Bahia, precisaria permanecer no Joinville por mais três meses para tratar uma lesão no tornozelo. Detalhes a ser costurados pelo Esquadrão, que pretende contar com o Cruel de imediato.
Rivalidade
Tudo ocorrendo bem, seria o ingrediente perfeito para apimentar o primeiro Ba-Vi da próxima temporada, marcado para o dia 1º de março, no Barradão. “Nunca gostei de perder para o Bahia. Todo mundo sabe disso. Quero brigar e vencer todos os Ba-Vis, de preferência sempre fazendo gol neles. Não tenho culpa se o clássico é justamente contra o Bahia”, cutucou Neto Baiano logo de cara na apresentação, quando ainda afirmou que “iria pescar bastante”.
Com uma passagem a mais que Jael pelo futebol baiano, Neto acumula 89 gols (51 deles no Barradão) em 126 jogos pelo Vitória, média de 0,7 gols por jogo. Números que Neto pensa em melhorar: “Sei o que o clube passou neste ano e chego com muita vontade de mudar. A idade vai chegando e temos que nos esforçar mais ainda, né?”, disse ele, aos 32 anos.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FUTEBOL :

Ver mais em Futebol