Música

Roberto Carlos emociona público em estreia do show 'Emoções' na Bahia; veja fotos

Após 12 anos em cruzeiros, o Rei apresentou o projeto com clássicos em terra firme

Luiz Fábio Almeida (luiz.almeida@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Emoções em terra firme. Roberto Carlos escolheu a Bahia para estrear o seu projeto de sucesso realizado há 12 anos em navios. Em três dias de apresentação, dentro de resort na Praia do Forte, o Rei apresentou seus clássicos durante cerca de 1h30.

Foto: Eli Cruz/ iBahia

Vestindo seu tradicional traje – blazer branco e camisa e calça, azul -, nesta quinta-feira (16), Roberto abriu o show com os hits ‘Emoções’ e ‘Como Vai Você’, antes de emendar sucessos e fazer algumas declarações e relatos ao público. “Meu negócio não é falar. Meu negócio, entre outras coisas, é cantar”, disse o cantor, logo no início da festa.

“Acompanho Roberto há muitos anos, mas casa show tem uma emoção diferente. Ele consegue tocar na gente de uma forma própria. É sempre muito especial”, contou Eliza Santiago, de 65 anos, que estava acompanhada do marido, Luís Antônio. “São muitos clássicos e toda belíssimas”, completou o empresário ao iBahia.

A turista de São Paulo Ana Regina, 58, conseguiu realizar o sonho de assistir ao projeto após anos tentando economizar para comprar o pacote. “É um sonho. Tentei de várias formas comprar o pacote do cruzeiro, mas não conseguia. Neste ano que consegui o show aconteceu aqui na Praia do Forte. Tenho certeza que será tão especial quanto seria no navio”, afirmou ela, acompanhada de um grupo de amigas.

Foto: Eli Cruz/ iBahia

Além dos clássicos, o Rei apostou em seu mais recente sucesso, ‘Chegaste’, em que divide os vocais com Jennifer Lopez. No telão, enquanto ele cantava, apareciam imagens dos dois juntos na gravação da música. O clipe foi, inclusive, divulgado no especial do cantor apresentado pela Globo no fim do ano passado.

A novidade para o show ficou por conta da interpretação da a música italiana ‘Tu sei cosí’, de Fred Bongusto. “Há alguns anos eu faço esse show em um navio italiano. A Itália tem uma importância muito grande em minha vida”, afirmou Roberto, antes de interpretar a cação. Na sequência, ele apostou em ‘Champagne’, de Pepino Di Capri, com direito a rodada de champanhe para toda a plateia.

Por fim, o Rei levou o público ao delírio com ‘Como é grande o meu amor por você’ e ‘Jesus Cristo’. Durante o hit, ele fez a tradicional distribuição de rosas brancas e vermelhas. Ao todo, doze dúzias de rosas foram entregues aos fãs pelo cantor.

Emoções Praia do Forte
Após 12 anos em cruzeiros, Roberto Carlos estreou a edição do projeto em terra firme, no Iberostar da Praia do Forte. Por causa da crise e a alta no dólar, a equipe do cantor desistiu de levá-lo para o navio. No resort, os preços do pacote variaram de R$ 3.990 a R$ 8.380. O roteiro inclui uma noite de show, cinco dias e quatro noites de hospedagem, transfer ida e volta, entre outros serviços. Tom Cavalcante se apresenta na noite desta sexta-feira (17) e Roberto volta ao palco no sábado (18).

Foto: Eli Cruz/ iBahia