Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Rui Costa visita a Ucrânia para produzir insulina na Bahia

Ministério da Saúde já aprovou o projeto de produção de insulinas em agosto

Redação iBahia • 27/08/2017 às 16:55 • Atualizada em 01/09/2022 às 0:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O governador Rui Costa desembarca na cidade de Kiev, capital da Ucrânia, na segunda-feira (28). A motivação da visita é a assinatura de um termo de compromisso com a empresa Indar para que a Bahiafarma forneça insulina no Brasil e construa uma fábrica para produzir o medicamento na Bahia.
Foto: Reprodução/Mateus Pereira/GOVBA
Com a assinatura desta terça, a Bahiafarma será o único laboratório farmacêutico produtor de insulina no Nordeste e um dos poucos no mundo. O Ministério da Saúde já aprovou o projeto de produção de insulinas do laboratório público baiano por meio da Portaria 1.993, publicada no Diário Oficial da União neste mês de agosto, com efeito imediato. Com a publicação, a Bahiafarma passa a estar apta a fornecer o medicamento ao Sistema Único de Saúde (SUS) e vai ser responsável pelo fornecimento de 50% da demanda de insulinas do Ministério.
Novas negociações
Após o compromisso na Ucrânia, Rui retorna à China para dar continuidade às negociações que devem alavancar as obras do Porto Sul e da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol). Entre os compromissos já programados está a assinatura do memorando de entendimento com os representantes das empresas chinesas interessadas na construção da ponte que vai ligar Salvador à Ilha de Itaparica.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia