Salvador

Rui visita Mussurunga e anuncia início da operação das quatro novas estações

Novas instalações ganharam novo asfalto, piso de granito, rota tátil para deficientes visuais e o acesso à estação é feito sem catracas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Na primeira agenda pública após o retorno da missão internacional na China, o governador Rui Costa visitou, nesta sexta-feira (8), as instalações do terminal de ônibus de Mussurunga, que passou por requalificação, e anunciou início da operação comercial nas quatro novas estações de metrô a partir das 5h da próxima segunda-feira,(11).


“Já nesta segunda-feira o metrô terá quatro novas estações e chega a Mussurunga. Quem chegar de metrô até aqui também vai encontrar uma estação de ônibus completamente reformada, com ampliação de plataformas, troca de todo o telhado, reforma nos banheiros e instalações para os motoristas, é uma estação renovada, com um investimento de mais de R$ 20 milhões pra dar segurança, conforto e trafegabilidade aos ônibus que passam por aqui”, disse o governador na visita ao novo terminal de ônibus.

Terminal de ônibus de Mussurunga
As novas instalações ganharam novo asfalto, piso de granito, rota tátil para deficientes visuais e o acesso à estação é feito sem catracas. Com uma área construída 23% maior que a anterior, contará com 17 baias de ônibus, capacidade para receber 126 veículos e 190 mil passageiros por dia. O terminal será interligado à Estação Mussurunga do metrô através de uma passarela, que poderá ser acessada por escada fixa, rolante ou elevador.   

Com a entrega das estações de metrô até Mussurunga, o sistema metroviário de Salvador passa a contar com 19 estações e 29 km operacionais somando as Linhas 1 e 2. Também na segunda, oito linhas metropolitanas passam a entrar no terminal de ônibus de Mussurunga, facilitando a integração dos moradores da região metropolitana de Salvador.


Veja Mais