Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Saiba como clarear o cabelo em casa com 3 receitas sem química

No lugar da água oxigenada e do pó descolorante, entram ingredientes facilmente encontrados na cozinha

Redação iBahia • 08/05/2018 às 12:37 • Atualizada em 26/08/2022 às 17:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Muitas pessoas têm vontade de clarear o cabelo, mas, quando lembram dos danos causados pela descoloração, acabam desistindo. Porém, é possível iluminar as madeixas em casa mesmo. E o melhor: sem nenhuma química agressiva.

No lugar da água oxigenada e do pó descolorante, entram ingredientes facilmente encontrados na cozinha como cebola, camomila, canela e mel. O resultado é gradativo, ou seja, quanto maior o número de aplicações, mais claros ficarão os fios. Confira três receitas com ingredientes caseiros:

Shutterstock/Reprodução

Casca de Cebola

Em uma panela, coloque 500ml de água e leve ao fogo. Quando começar a ferver, adicione cascas de duas ou mais cebolas. Aguarde alguns minutos e deixe o chá esfriar. Coloque o líquido em um borrifador e aplique em todas as mechas, cuidadosamente. Aguarde 30 minutos. Depois, lave o cabelo normalmente.

Camomila, limão, sal e canela em pó

Em um recipiente, misture o suco de um limão, uma colher de sopa de sal do Himalaia, uma colher de sopa de canela em pó e 200ml de chá de camomila concentrado. Acrescente uma colher de sopa rasa de óleo virgem de coco. Mexa bem. Depois, passe a mistura em um coador e coloque o líquido em um borrifador. Aplique no cabelo, da raiz até as pontas. Como a receita leva limão, não exponha o cabelo ao sol. Coloque uma touca e, depois de 30 minutos, lave as madeixas normalmente.

Leite, limão e mel

Coloque 100ml de leite integral em um recipiente. Misture com o suco de meio limão, uma colher de sobremesa de mel, uma de canela em pó e duas colheres de sopa de um condicionador ou creme de sua preferência, para facilitar a aplicação. Nos cabelos secos, aplique a mistura. Quando todos os fios estiverem com o produto, faça uma trança ou um coque e coloque uma touca. Aguarde 30 minutos e lave o cabelo.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza