Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Saiba escolher o melhor peixe para a Semana Santa

O alimento exige alguns cuidados na hora da compra

• 17/04/2014 às 14:33 • Atualizada em 27/08/2022 às 6:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Sem dúvidas, o alimento mais procurado na Semana Santa é o peixe. Mas como escolher o peixe ideal? Quem não tem costume de comprar o alimento durante o ano pode ficar um pouco perdido na hora de fazer supermercado, mas com os cuidados adequados a tarefa se torna simples.
A primeira dica é perguntar ao vendedor qual o peixe mais acessível nesta época do ano, assim como fazemos com frutas e verduras. Dessa maneira, é mais provável que você leve um produto fresco para casa. Com o peixe em mãos, preste atenção nas guelras, que devem estar avermelhadas. os olhos devem estar brilhantes e o corpo firme. Uma boa maneira de testar é apertar um pouco a lateral do animal. Caso a carne não volte para o lugar inical após a retirada da pressão, o peixe não deve ser consumido.
Quem optar por comprar peixe congelado deve tomar cuidado na hora de descongelar. O processo deve ser feito aos poucos, de preferência com uma passagem pela geladeira antes do preparo do prato. Para retirar a pele, a dica é segurar o peixe pelo rabo com um pouco de sal nos dedos. A pele deve ser retirada cuidadosamente com uma faca e só então o animal deve ser dividido em postas ou filés.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia