Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Saiba o que abre e fecha durante a Semana Santa em Salvador

Shoppings, supermercados e espaços de lazer terão horários modificados no feriado

Redação iBahia • 11/04/2017 às 15:36 • Atualizada em 31/08/2022 às 22:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O feriado da Semana Santa começa nesta sexta-feira (14) e vai até o domingo (16). Por causa do período, alguns estabelecimentos vão funcionar em esquema especial. Veja a seguir as alterações nos horários de funcionamento de shopping, lojas, supermercados e espaços de lazer e cultura:

Center Lapa
Na sexta-feira, todas as operações estarão fechadas. O expediente será normalizado no sábado, quando todas as lojas e quiosques funcionarão das 9h às 20h. Já no domingo de Páscoa, as Lojas Americanas terão expediente das 12h às 18h, enquanto a praça de alimentação e os cinemas funcionarão das 12h às 20h.

Leia mais:

Outlet Premium (Estrada do Coco)
Shopping terá funcionamento normal nos três dias, das 9h às 21h.

Salvador Norte Shopping
Na sexta-feira, as lojas estarão fechadas. A praça de alimentação, Lojas Americanas, Farmácia Sant’ana, Drogasil e Lazer (Game Station, Arena Trampolim, Parquinho Plim Plim) abrem das 12h às 21h. O cinema estará aberto das 14h às 21h. No sábado, 15 de abril, funciona normalmente das 9h às 22h. E domingo de Páscoa, 16 de abril, tem funcionamento das 12h às 21h.

Salvador Shopping
Na sexta-feira, as lojas estarão fechadas, mas a área de lazer abre das 11h às 21h e praça de alimentação, das 12h às 21h. Neste dia, o Mercado Orgânico, Le Biscuit, Lojas Americanas, Drogasil, Farmácia Sant’Ana e Pague Menos funcionarão das 12h às 21h. SAC, bancos, correios e lotérica estarão fechados. No sábado, o shopping funciona normalmente das 9h às 22h. Já no domingo de Páscoa, o local será aberto das 12h às 21h.

Shopping da Bahia
Na sexta-feira, as lojas e o Pão de Açúcar estarão fechadas, enquanto a Praça de Alimentação, o Playland e o Planeta Criança abrem das 12h às 21h, e o cinema funciona a partir das 10h. A Bodytech no dia 14 opera em horário diferente, das 9h às 14h. No sábado, o shopping funciona normalmente das 9h às 22h. Já no domingo de Páscoa, o local será aberto das 12h às 21h.

Shopping Barra
Na sexta-feira, as lojas estarão fechadas, mas a praça de alimentação abre das 12h às 21h. O Barra Gourmet/Madero funciona das 12h às 23h. No sábado, as lojas e a praça de alimentação abrem das 9h às 22h, enquanto o Barra Gourmet/Madero funciona das 12h às 23h. No domingo, as lojas abrem das 13h às 21 e a praça de alimentação das 12h às 21h. O Barra Gourmet/Madero funciona das 12h às 23h. A programação do cinema para os três dias pode ser conferida pelo site da empresa.

Shopping Bela Vista
Na sexta, o Shopping Bela Vista vai funcionar em horário diferenciado. As lojas estarão fechadas, mas as áreas de alimentação e lazer, além do GBarbosa, Farmácia Santana e Super Popular funcionarão das 12h às 21h. Já as Lojas Americanas abrirá das 13h às 21h. No sábado, o shopping abre normalmente das 9h às 22h. No domingo, o funcionamento também será normal: as lojas estarão abertas das 13h às 21h e a área de alimentação abre uma hora mais cedo, das 12h às 21h. A programação do cinema para os três dias pode ser conferida pelo site da empresa.

Shopping Cajazeiras
O Shopping Cajazeiras funcionará em horário especial na sexta-feira Santa, quando se comemora o feriado da Semana Santa. As lojas e a Praça de Alimentação estarão fechadas. As salas de cinema Cinesercla funcionarão das 13h30 às 21h. Já o espaço infantil Play Kids funcionará em horário independente. No sábado (15) e domingo (16), o shopping funcionará normalmente.

Shopping Paralela
Na sexta-feira santa, o Shopping Paralela funcionará de 12h às 21h, com serviços de alimentação e espaços de lazer à disposição. As lojas estarão fechadas, porém, os clientes contarão com atrações como o Super Parque de Camas Elásticas, Game Station, Clubinho Criança & Cia, cinema, kart e boliche. Nos demais dias, o centro de compra abre as portas normalmente.

Shopping Paseo
Na sexta-feira, as lojas e serviços estarão fechadas, mas a praça de alimentação abre das 12h às 21h. No sábado, o shopping funciona normalmente das 9h às 22h. Já no domingo de Páscoa, as lojas possuem funcionamento opcional, das 13h às 19h, e a praça de alimentação das 12h às 21h. A programação do cinema para os três dias pode ser conferida pelo site da empresa.

Shopping Piedade
Na sexta-feira, o Shopping estará fechado, no sábado (15) abrirá das 9h às 20h e no domingo (16) somente a Americanas abrirá das 9h às 16h.

Perini
As lojas estarão abertas normalmente na sexta-feira Santa, no sábado e no domingo de Páscoa. As unidades da Graça, Barra e Vasco da Gama irão abrir das 6h30 às 20h, enquanto a da Pituba funcionará das 6h às 22h. Os quiosques e lojas localizados nos shoppings funcionam de acordo com o horário dos estabelecimentos.

GBarbosa
No sábado e no domingo, as unidades funcionam normalmente. Já na sexta-feira, as unidades funcionam nos seguintes horários:
Iguatemi: abre das 7h às 19h
Costa Azul: abre das 7h às 21h
San Martins: abre das 8h às 18h
Brotas: abre das 8h às 14h
Pau da Lima: abre 8h às 16h
Cabula: abre das 7h às 19h
Shopping Bela Vista: horário de funcionamento do centro de compras
Lauro de Freitas: abre das 7h às 20h
Guarajuba: abre das 8h às 21h

Mercado do Rio Vermelho (Ceasinha)
Na sexta-feira, estará fechado. No sábado, os boxes funcionam das 7h às 19h, e a praça de alimentação, das 7h às 21h. No domingo, os boxes abrem das 7h às 14h , e a praça de alimentação funciona das 7h às 17h.

Mercantil Rodrigues
Na sexta-feira, as unidades da Calçada, Ogunjá, Pirajá e Lauro de Freitas, funcionam em horários diferenciados: das 7h às 14h. Já no sábado e no domingo, as unidades abrem em horário normal.

Bompreço e Hiper Bompreço
Na sexta-feira, funcionam das 7h às 22h. No sábado e no domingo, abrem das 7h às 23.

Sam´s Club
Na sexta-feira, funciona entre 8h e 18h. No sábado, abre das 8h às 21h. Já no domingo, o horário de atendimento é das 8h às 18h.

Mercado do Peixe
A partir de segunda-feira (10), o equipamento, bastante procurado nesse período do ano, terá horário especial de funcionamento em função da Semana Santa, das 5h às 20h até quinta-feira (13) e, na sexta-feira (14), das 5h às 13h.

Extra
Todas as lojas funcionarão normalmente no dia 14.

Assaí Atacadista
Lauro de Freitas: Estará aberto no dia 14, das 7h às 21h.
Paripe: Estará aberto no dia 14, das 7h às 18h.

Ferreira Costa
Na sexta-feira, estará fechado. No sábado, abre das 8h às 20h. Já no domingo, o horário de funcionamento é das 8h30 às 17h30.

Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs)
As UPAs e postos de saúde 24h do município terão funcionamento normal durante o feriado. Entretanto, a imunização contra a febre amarela ocorre somente até esta quarta-feira (12), retornando as atividades na segunda-feira (17).

Salvamar
Os serviços da Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) serão intensificados neste período. A atuação, em esquema de plantão, contará com 80 agentes distribuídos em 38 postos fixos, entre as praias de Jardim de Alah e Ipitanga, na divisa com Lauro de Freitas. Além disso, quatro postos volantes farão a ronda neste perímetro.

Transalvador
Os serviços de monitoramento do trânsito e fiscalização, realizados pela Transalvador, ocorrem de forma ininterrupta no feriadão. A Operação Semana Santa contará com aproximadamente 120 agentes em cada turno e ocorrerá na região do ferry boat e rodoviária, além dos grandes centros populares de compras como a Feira de São Joaquim, o novo Mercado do Peixe de Água de Meninos e no bairro de Sete Portas.

O atendimento nos pátios para liberação de veículos removidos, localizados nos Barris, na Avenida Vasco da Gama e no bairro de Mussurunga, funcionará normalmente na quinta-feira (das 8h às 16h30) e no sábado (de 9h às 12h e das 14h às 16h).

Ministério Público Federal (MPF/BA)
MPF/BA terá o expediente suspenso entre os dias 12 e 14 de abril. Durante o feriado, urgências e prisões temporárias continuarão a ser atendidas por meio da escala de plantão de membros e servidores do órgão. A medida tem como objetivo assegurar a prestação de serviço que se fizer necessária. O atendimento ao público e o expediente administrativo retornam ao horário habitual de funcionamento em 17 de abril, segunda-feira.

Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA)
O atendimento ao público será interrompido nos próximos dias 12, 13 e 14 de abril. O expediente será retomado normalmente na próxima segunda-feira (17). A suspensão das atividades atinge secretarias, Central de Atendimento ao Público (CAP) e cartórios eleitorais. Durante o período, o cidadão ficará impossibilitado de realizar alguns dos procedimentos oferecidos pela Justiça Eleitoral, a exemplo de retirada de título de eleitor e realização do recadastramento biométrico.

Correios
Na sexta-feira (14), todas as agências estarão fechadas. Já no sábado (15), o funcionamento será normal das agências que abrem aos sábados. As agências que funcionam em órgãos públicos obedecerão aos horários de atendimento desses órgãos.

Simm
O Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra (Simm) realiza atendimento até quarta-feira (12). Devido ao feriado da Semana Santa, as atividades serão retomadas na segunda-feira (17). Na sede do Simm, localizada na Rua Miguel Calmon, 506, Comércio, o atendimento é feito das 7h às 17h, mediante distribuição de senhas, que são entregues sempre a partir das 6h30. A suspensão dos serviços na quinta-feira (14) e sexta-feira (15). Já os demais órgãos municipais terão as atividades suspensas no período, retomando a rotina na segunda-feira (17).

Museu da Misericórdia
Estará fechado no dia 14.

Zoológico de Salvador
Na sexta, no sábado e no domingo, funciona em horário normal, das 8h30 às 17h. Na segunda, como sempre, fica fechado para manutenção.

Equipamentos turísticos
Os equipamentos turísticos geridos pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) também terão funcionamento parcial durante o feriado de Semana Santa. Neste período, soteropolitanos e turistas poderão realizar um passeio histórico pelos fortes de Santa Maria e São Diogo, na Barra, das 11h às 19h, ou a Casa do Rio Vermelho – Jorge Amado e Zélia Gattai, na Rua Alagoinhas, 33, das 10h às 17h.

Casa do Benin
Será fechada a partir das 12h desta quarta-feira (13) para reparos e só volta a funcionar na próxima segunda-feira (17).

Teatro Gregório de Mattos (TGM)
Exibirá a peça “O Compadre de Ogum”, baseada na obra homônima do escritor Jorge Amado. O espetáculo será apresentado sempre às 19h, com ingressos custando R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador