Arte e Decoração

Saiba o que pode e não pode fazer na decoração da cozinha

Deixe os temperos expostos em potinhos bonitos e use as cores a seu favor

Vivianne Pontes, da Agência O Globo

Quando a gente vê uma cozinha grande assim, a vontade mesmo é de não escrever nada e só ficar olhando pra enxergar cada detalhezinho. As formas penduradas na parede, as linguiças no defumador, os biscoitos que devem estar num cheiro só, as tortinhas... Então “bora” sonhar com uma cozinha carregada de gostosuras assim, com tudo aberto e exposto, e pensar no que é bacana mostrar hoje em dia.

Foto: Reprodução / Vivadecora
Antigamente se tinha uma certa vergonha dos eletrodomésticos. Daí liquidificador ganhava até roupa pra não aparecer nu. Hoje em dia não tem nada disso. Pode expor todo mundo na estante. Mostrar tudo o que você usa muito para que também não vire apenas enfeite, juntando poeira.

Uma coisa linda de se expor são os temperos. Tantas cores e cheiros! Coloque tudo em potinhos bonitos e use a seu favor. Outra coisa bonita de colocar à mostra e que facilita na hora de usar são as facas. Ímas de prender na parede, que são próprios para suporte de facas, não são muito difíceis de achar. Cultivar ervas em pequenos vasos na cozinha é uma boa dica para sempre ter ingredientes de fácil acesso e para deixar tudo mais lindo!