Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Saiba onde garimpar produtos ligados à cultura nerd em Salvador

Jogos, HQs, bonecos, estátuas, roupas, bijuterias: tem de tudo

Redação iBahia • 03/08/2016 às 16:35 • Atualizada em 01/09/2022 às 14:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Só este ano foram lançados quatro filmes de super-heróis e outros dois estrearão até o fim de 2016. Com a popularidade em alta, cada vez mais pessoas querem ter em casa produtos ligados a esse universo e tudo que envolve o mundo nerd, como HQs, jogos e bonecos. O professor universitário George Carvalho recorre às lojas online. “É mais prático e a disponibilidade de quadrinhos é maior”, explica. Mas se você prefere passar horas revirando prateleiras de quadrinhos ou jogando, sabe onde ir em Salvador? O BAZAR indica alguns lugares que atendem aos apaixonados por heróis, histórias fantásticas e games. Dá uma olhada!

				
					Saiba onde garimpar produtos ligados à cultura nerd em Salvador

Na Katapow dá para passar o dia jogando de graça com amigos nos videogames emprestados pela loja (Foto: Angeluci Figueiredo/CORREIO)

Katapow Essa é uma das lojas mais completas para quem gosta do assunto. Lá tem HQs, mangás, jogos de tabuleiros, cardgames, RPG, estátuas, camisetas e muito mais. O lugar surgiu da paixão de Gabriel Cunha e dois sócios pelo universo dos super-heróis. A procura maior é por revistas, mas também dá para levar achados como uma estátua dos vilões Arlequina e Coringa, que custa R$ 1.390. O diferencial do espaço é o andar superior, que tem uma TV e três videogames, onde dá para jogar clássicos, como Super Mario, de graça. A loja funciona de segunda a sábado, das 10h até 19h, e aos domingos, do meio-dia até 18h. Vai láAv. Octávio Mangabeira, 1945. Ed. Pituba Privillege. Tel: 71 2132-0823

				
					Saiba onde garimpar produtos ligados à cultura nerd em Salvador

Quadrinhos de todos os tipos estão à venda na RV Cultura e Arte (Foto: Angeluci Figueiredo/CORREIO)

RV Cultura e Arte “Nosso negócio é livro”, afirma categoricamente Larissa Martina, uma das donas do espaço. Apesar de ter outras peças, como camisas e canecas, o forte da loja são as publicações. A RV possui no acervo diversas editoras, com destaque para as famosas Marvel e DC Comics, até produções com selo editorial próprio, que lança histórias de autores baianos. O espaço costuma receber noites de autógrafo e sedia oficinas. A RV funciona de segunda a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h. Vai lá Av. Cardeal da Silva, 158. Tel: 71 3347-4929

				
					Saiba onde garimpar produtos ligados à cultura nerd em Salvador

A Geekrafts tem como alvo, principalmente, o público feminino (Foto: Angeluci Figueiredo/CORREIO)

GeekraftsA loja fica em um pequeno shopping na Pituba e nasceu há três meses pelas mãos de Tatiana Dantas. Um dos principais diferenciais é atender, principalmente, o público feminino. Prova disso é a variedade de bijuterias e acessórios, todos ligados a filmes, séries, livros e games. Um exemplo é uma réplica do Viratempo, da saga Harry Potter, que custa R$ 24,99. A loja não vende HQs nem jogos, com exceção de alguns cardgames, mas tem chaveiro, camisas, leggings, mochilas e objetos de decoração inspirados no universo nerd e geek. O espaço funciona de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h. Vai lá Rua Ceará 1.108, Shopping Boulevard, 405, Loja 12. Vá lá tambémMais opções Para comprar HQs, tem a Livraria Cultura no Salvador Shopping e a Saraiva nos shoppings Salvador, Barra e da Bahia. Quem quer camisetas pode comprar na Piticas, nos shoppings Piedade, Salvador, da Bahia e Salvador Norte.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador