Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Saiba por que uma escola tailandesa ganhou prêmio de design sustentável

• 23/12/2013 às 13:00 • Atualizada em 02/09/2022 às 1:49 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

escola.jpg
A escola é localizada no sil da cidade de Chiang Mai
Fotos: Divulgação

A escola tailandesa Panayden School ganhou o selo e o prêmio de Design Sustentável – Design for Asia Awards. Para atingir esse patamar, o colégio foi construído no estilo fair trade (comércio justo), utilizando material e mão de obra locais.

Localizado no sul da cidade de Chiang Mai, o terreno de cinco mil metros quadrados foi construído com pavilhões em formato de chifre de samambaia, a partir de bambus locais.

escola-1.jpg

Tratamento de resíduos nas águas, reciclagem de materiais e alimentos também fazem parte da lista sustentável da escola, que produz fertilizantes orgânicos e biogás destinados para cozinhar. A área ainda é cercada por plantações de arroz e legumes que estimulam o contato do aluno com o professor.

escola-2.jpg

Já a parte interna, a exemplo das salas de aula, é espaçosa, arejada e iluminada com luz natural. E conta ainda com com a cave space, espaço destinado ao descanso, à reflexão e para ser um cantinho opcional para as crianças se absterem um pouco das exigências diárias. O objetivo deste local é estimular a criatividade e o bem estar das crianças.

A filosofia da Panayden School é multicultural e baseada em ensinamentos budistas com princípios de educação ecológica oferecendo ainda um currículo bilíngue aos estudantes.

Assista ao vídeo de apresentação da escola:

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade