Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > literatura
Whatsapp Whatsapp
LITERATURA

Saiba porque você deveria trocar seu livro por ebook

As vezes é vale mais a pena tê-lo armazenado de forma virtual, sabia?

Redação iBahia • 28/07/2017 às 20:00 • Atualizada em 30/08/2022 às 7:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!


Como você prefere ler? Tem gente que ama ter o livro em mãos, outros preferem ouvir e há quem queira ele ali, guardadinho em seu tablet ou notebook. Mas, o que poderia ser essencial para trocar o livro pelo e-book? As vezes, é melhor tê-lo de forma virtual do que ocupando um espaço em casa sem necessidade. Pensando nisso, reunimos alguns pontos que achamos importante você avaliar e, quem sabe, aderir à literatura digital.



Preço

Se tem algo que pesa quando
uma compra é finalizada é o preço.

Leia mais:

A depender do formato - físico ou on-line, a diferença de valor acaba nem sendo tão grande. Porém, se for somar com a taxa de entrega - a exemplo dos que compram através da web -, o livro comum pode sair bem mais caro do que imagina.

Best Sellers que estão disponíveis on line e de graça

Praticidade
Há aqueles que fazem a linha colecionadores, mas, quando se fala de ebook a praticidade vem em primeiro lugar. Como a obra fica em forma de arquivo, o leitor pode levá-lo para onde quiser, sem precisar de um espaço a mais na bolsa ou mochila. Além disso, não tem aquele receio de amassar, sujar as folhas, acumular poeira, ou até carregar peso em mochilas, por exemplo.

Sem contar o armazenamento. Com e-book você pode ter uma biblioteca inteirinha no seu HD, tablet e até celular, a depender de quantos gigas seu aparelho tenha.



Downloads gratuitos
Entre as vantagens de ter um ebook está a possibilidade de consumir o conteúdo de graça. Alguns sites disponibilizam o download de livros de diversas categorias. Veja exemplos:

ebook Yes

Acervo Digital
Livraria Cultura
Amazon

Onde encontrar
Mas, caso o livro que você quer ler não esteja disponível gratuitamente, você pode encontrá-lo nas livrarias virtuais. O acervo é maior e as vezes podem haver várias promoções. Veja alguns links:

Saraiva

Livraria Cultura
Amazon
Skoob

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM LITERATURA :

Ver mais em Literatura