Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > casa e decoração
Whatsapp Whatsapp
CASA E DECORAÇÃO

Saiba quais são as tendências para decoração do momento

Parede de lousa, envelopamento de eletrodomésticos e reuso de materiais dão um charme a mais no ambiente

Redação iBahia • 07/07/2017 às 17:30 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Escolher elementos coloridos para compor os ambientes da casa trazem um ar mais descontraído e alegre para a decoração. Principalmente se as peças transmitirem um pouco da personalidade do dono da casa. As tendências do momento são a utilização de envelopamento de eletrodomésticos, parede lousa e reuso.

Em entrevista ao iBahia, a decoradora Nyala Cardoso, da Mimo Arquitetura e Arte Consciente, garantiu que o uso dessas técnicas sozinhas ou combinadas trazem personalidade ao ambiente. “Para acertar na escolha da decoração é importante ter a orientação de um profissional e planejar cores, móveis e técnicas logo no início do projeto, pois isso ajuda a harmonizar o cômodo”, aconselhou.

Foto: Reprodução


Confira algumas dicas da decoradora para arrasar usando essas tendências:

1 - O envelopamento é aconselhado para eletrodomésticos frios, como geladeira e freezer. O método pode ser realizado em uma cor única ou estampado. No caso de dois objetos, pode fazer um liso e outro estampando, ou até mesmo colocar os eletrodomésticos lado a lado e escolher um adesivo que comece em um e se complete no outro.

2 - A parede lousa se torna um espaço para mural de recados, de fotos ou até de expressões artísticas. Para fazer, basta comprar papel contact preto e fosco ou comprar uma tinta fosca e aplica sobre a parede.

Leia mais:

Foto: Reprodução


Tanto a aplicação do papel de parede como da tinta devem ser feitas apenas em áreas secas da casa para garantir a durabilidade. É aconselhável usar apenas uma parede do cômodo e ter as demais pintadas em tons neutros.

Esse material pode ter uso fixo (com textos, desenhos e colagem de fotos) ou você mudar o conteúdo constantemente através da utilização de giz coloridos. Para mudar o conteúdo basta passar um pano úmido sobre o local.



3 - O reuso é transformar móveis ou objetos que estão sem utilização na casa para dar um visual diferente ao ambiente. Sabe os armários do escritório que já perderam a graça? Eles podem virar uma estante para sua sala após uma pintura com tinta spray. Ou que tal pegar a bicicleta que seu filho não usa mais, pinta-la e transforma-la em um painel de fotos ou suporte de vasos para o jardim.

Foto: Reprodução


Para reaproveitar objetos sem utilização, use e abuse da criatividade, pesquise na internet e várias ideias podem surgir.

Na hora de escolher as cores de tinta para dar um novo visual aos materiais velhos, se certifique que vai ficar em harmonia com os móveis e outros elementos do cômodo.


*Sob supervisão da repórter Isadora Sodré

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CASA E DECORAÇÃO :

Ver mais em Casa e Decoração