Nem Te Conto

Saiba tudo que rolou na festa de lançamento de 'O Outro Lado do Paraíso'

Trama estreia nesta segunda-feira (20) substituindo 'A Força do Querer'

Agência O Globo

Enquanto era exibido o último capítulo de “A força do querer”, na noite desta sexta-feira, o elenco e a equipe de “Do outro lado do paraíso” se reuniam no Parque Lage, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, para lançar a nova novela das nove. E claro que o sucesso de Gloria Perez esteve na pauta dos assuntos abordados na festa.

O autor Walcyr Carrasco, por exemplo, nem esperou os jornalistas perguntarem sobre esse assunto e já foi logo soltando: “Também estou aqui doido para ver o final da novela. Vou assistir na internet, assim que chegar em casa”, disse ele, sem economizar elogios à amiga escritora.

Enquanto isso, alguns jornalistas caçavam desesperadamente a senha do Wi-Fi para conferirem os desfechos da novela. Como não conseguiram, usaram os seus próprios 4G.

(Reprodução: TV Globo)

Como em todas as festas de lançamento global, o elenco foi chegando pouco a pouco. Os atores posavam para fotos no backdrop e se enfiavam numa salinha reservada, onde a imprensa era proibida de entrar. Foi lá que Grazi Massafera, a estrela mais esperada da noite, permaneceu a maior parte do tempo. Uma das últimas a chegar, ela conversou pouco com os jornalistas sobre o seu novo trabalho na TV e despistou a imprensa sobre a ausência do namorado, Patrick Bulus. "Ah, hoje não vim fazer fofoca, gente. Está tudo bem", respondeu, levantando uma ligeira suspeita sobre como anda o romance... O vestido curto e cheio de brilhos de Grazi foi um dos assuntos mais comentados. A atriz, que sempre acerta no figurino, desta vez dividiu opiniões. Mas vamos combinar? Grazi é sempre linda, gente...

(reprodução: TV Globo)
O elenco veterano também marcou presença. Laura Cardoso, Nathália Timberg, Marieta Severo, Juca de Oliveira e Gloria Pires deram o ar da graça mas deixaram o local assim que o clipe da novela acabou, antes das 23h. Bem como quase todos os famosos. O título de mais animada da noite foi para Bárbara Paz, que dançou descalça e ainda molhou o pezinho na piscina. Todos queriam ser amigo dela. A coluna também!

Dona Fernanda Montenegro, de 88 anos, não dançou, mas esbanjou disposição e simpatia ao encarar um batalhão de jornalistas. A diva da TV levou a imprensa para área externa da festa e falou, empolgadíssima, por mais de 30 minutos sobre sua nova personagem. “É mole? E ainda tem ator iniciante que não quer nem falar”, reclamavam alguns repórteres.

Não sabemos se esse foi o caso de Bianca Bin. A protagonista da trama tinha uma desculpa na ponta da língua sempre que algum jornalista se aproximava para tentar falar com ela: “Estou apertada para ir ao banheiro”. Já Sergio Guizé não queria papo com os repórteres do EXTRA, após o jornal divulgar um vídeo dele dormindo sentando num camarote do Rock in Rio. Guizé, poxa, amamos você!

(Reprodução: TV Globo)
Uma das apostas de Walcyr, Juliana Caldas, a atriz que tem nanismo, foi bastante assediada por repórteres. Bárbara Paz estava tão preocupada em sair linda nas fotos que fez questão de conferir os cliques nas câmeras dos fotógrafos. “Tira outra. Sempre fico feia e com barriguinha e a culpa é de vocês”, justificava. A atriz só perdeu o bom humor ao ser questionada se já tinha encontrado um novo amor depois de ter superado a morte do marido, o diretor Hector Babenco. “Aí você já está querendo saber demais!”, disparou.

Irritada mesmo ficou Tainá Müller quando questionada por uma repórter sobre se pretendia colocar silicone nos seios após a amamentação. “Não acredito que você está me perguntando isso. Fico desconfortável em dar esse tipo de resposta”, soltou, horrorizada. A atriz ainda tentou dar uma aula de feminismo para os jornalistas, mas não agradou muito.

Ninguém entendeu a presença da namorada de Bruna Linzmeyer, Priscila Visman, na festa. Ela circulou pelo local com um amigo, enquanto a companheira assistia ao último capítulo de “A força do querer” em outro lugar e com o elenco. “Sempre acho que tem alguém me olhando. Mas aqui ninguém me reconhece”, comemorou ela ao amigo. Engano seu, Priscila.

Ellen Rocche foi uma das últimas estrelas a chegar. Linda, magra e loira dentro de um vestido vermelho de renda, ela justificou o atraso: “O meu vestido rasgou, aí tive que costurar”.

Eliane Giardine falou do sofrimento que foi gravar cenas tão fortes de preconceito racial como as da chamada da novela. “Fiquei chocada quando eu li o roteiro e foi/é muito difícil falar aquilo (maltratar a empregada, vivida por Erika Januza por ela ser negra). Dói muito”. Já Caio Paduan, que vive o filho de Eliane, um jovem que se apaixona pela personagem de Erika, revelou ter um cunhado negro e que sofre de racismo. “Ele já entrou em lugares que o segurança ficou atrás. É lamentável”.

(Reprodução: TV Globo)

Camila Pitanga não está na novela, mas deixou a festa mais florida ao acompanhar o marido, o ator Igor Angelkorte. Amamos.

Outro acompanhante ilustre foi Pavel Reymond. Sim, o irmão mais novo do galã Cauã! Aspirante a ator, ele estava com a namorada, a linda atriz Giovana Cordeiro. “Estou no teatro e também quero fazer TV”, contou o bonitão. Oba!

Preste atenção nesse nome: Anderson Tomazzini. É um moreno alto, bonito e sensual e mais novo amigo de Walcyr Carrasco e que o próprio autor apresentou, empolgadíssimo, como “uma grande revelação da novela”. Aguardemos.