Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Salões de beleza de luxo apostam em mimos para ganhar clientes

Um dos mimos proporcionados as clientes acontece aos fins de semana e em datas especiais

Redação iBahia • 29/08/2016 às 17:08 • Atualizada em 28/08/2022 às 21:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Oferecer serviço de estacionamento gratuito, cafezinho, chás diversos, cappuccino e descontos especiais em tratamentos estéticos, chamado de ‘Bazar da Beleza’, é a estratégia que a empresária Anick Cunha, encontrou para agradar e fidelizar a clientela no salão Brigitte, em Salvador. Um dos mimos proporcionados as clientes acontece aos fins de semana e em datas especiais, como o Dia dos Namorados – época em que a procura por serviços de salão de beleza cresce. Ao chegar no estabelecimento, as mulheres são recebidas com uma taça de prosecco. Puro glamour! Mensalmente, o estabelecimento atualiza o catálogo de descontos que incluem escova, corte e coloração. “Os serviços com desconto são definidos de acordo com o mês. Analisamos qual item poderá ter pouca procura naquele período e colocamos no ‘bazar’ para atrair o cliente”, conta Anick. A estratégia, aplicada desde setembro de 2015, já mostrou bons resultados.

				
					Salões de beleza de luxo apostam em mimos para ganhar clientes
Atenta as novidades e sempre em busca de renovação, Anick incentiva a atualização dos profissionais do salão e aos tratamentos em alta no setor da beleza como corte bordado, micropigmentação de sobrancelhas e a aplicação de unhas em gel – serviços queridinhos entre blogueiras e famosas. “Muitas sugestões são trazidas pelos profissionais do salão. Eles pesquisam, viajam e participam de cursos para reciclar e conhecer novas técnicas”, explica.Outro investimento da empresária é no ambiente aconchegante, no qual o cliente se sente em casa. A antiga sala de estético, por exemplo, tornou-se em uma sala exclusiva para serviços de unhas. “As clientes ficam longe do barulho de secador dos cabeleireiros e em um espaço reservado”. O serviço de manicure/pedicure é um dos mais solicitados no salão.

				
					Salões de beleza de luxo apostam em mimos para ganhar clientes
Como em todos os negócios, a equipe de trabalho é a chave para um empreendimento bem sucedido. No Brigitte, os profissionais são os grandes ‘fidelizadores’ de clientes, devido a competência e relação de confiança que estabeleceram com as frequentadoras do salão. A segurança e a mobilidade dos clientes são itens que também estão no radar da empresária. Localizado em um shopping, o salão conta com uma equipe especial de segurança, além de um elevador específico para pessoas com dificuldade de locomoção, estrutura em falta em outros estabelecimentos. O Brigitte é um salão de beleza de alto padrão em Salvador. Localizado no Shopping Cidade, no Itaigara. Entre os serviços disponíveis estão: coloração, mechas, realinhamento térmico, selagem, escova progressiva sem formol, exoplastia, corte, hidratação, matização, cauterização, plástica de fios, depilação, depilação egípcia, podologia, manicure, pedicure e banho de lua.*Sob orientação e supervisão de Aline Caravina

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador