Comportamento

Salvador e Porto Seguro estão entre 10 melhores cidades para usar Tinder

App de paquera selecionou locais de destaque no Verão

Redação Correio 24h (redacao@correio24horas.com.br)

Mais utilizado aplicativo de paquera virtual do mundo, o Tinder resolveu eleger as 10 melhores cidades brasileiras para encontrar um bom par para curtir o Verão. Na lista, a Bahia aparece bem representada, com duas cidades: Porto Seguro, no Litoral Sul do estado, é a 4ª mais bem avaliada pelo site; já a capital, Salvador, aparece na 8ª colocação.

Foto: Almiro Lopes/ Arquivo Correio

A eleição acontece num momento em que muitos turistas estão nas duas cidades buscando conhecer pessoas novas para viver um Verão inesquecível; e os usuários locais também estão atrás de um bom "match" às vésperas do Carnaval.

"O Brasil é o segundo maior mercado do Tinder e os usuários brasileiros não apenas baixam, como são bastante ativos no aplicativo", declarou Andrea Iorio, Country Manager do Tinder para a América Latina, em comunicado da empresa.

"Como o Verão é um período em que muitos estão de férias e viajam para conhecer novos lugares, pode ser uma ótima oportunidade para conhecer também novas pessoas", destacou a representante do Tinder.

No pódio das cidades mais propícias para uma boa pegação de Verão ficaram Maresias (SP), em primeiro lugar, seguida de Florianópolis (SC) e Balneário Camboriú (SC). Vale destacar que todas as cidades citadas são roteiros tradicionais na estação mais quente do ano.


Confira o top 10:

Maresias (SP)

Florianópolis (SC)

Balneário Camboriú (SC)

Porto Seguro (BA)

São Paulo (SP)

Rio de Janeiro (RJ)

Guarapari (ES)

Salvador (BA)

Recife (PE)
Fortaleza (CE)

Sobre o app
Lançado em 2012, o Tinder é o aplicativo líder mundial para conhecer novas pessoas. Com alcance global, pessoas em 196 países clicam no coração virtual para se conectar umas às outras. Se ambas dizem “sim”, deu match, ou seja, elas podem conversar e tentar marcar um encontro. Todo dia, são mais de 1,6 bilhões de 'deslizadas' na telinha do smartphone, e dezenas de milhões de matches – desde a fundação do site, já são mais de 20 bilhões.