Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Salvador ganha primeiro 'Parklet' no Caminho das Árvores

Equipamento dispõe de lugares para bicicleta, pontos de energia elétrica para recarga de celulares e uma minibiblioteca

• 11/03/2016 às 15:21 • Atualizada em 29/08/2022 às 5:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A capital baiana ganhou nesta sexta-feira (11) a primeira estrutura Parklet ("Vaga Viva"), ambiente de convivência aos pedestres e ciclistas. O equipamento foi implantado na Rua Frederico Simões, em frente ao Edifico Advanced Trade, no Caminho das Árvores. Local pode ser utilizado por qualquer pessoa para descansar, conversar e ler.
Estrutura conta com bancos, pontos de energia elétrica e vagas para bicicletas. (Foto: Divulgação/ Agecom)
O Parklet de Salvador tem a medida aproximada a duas vagas de estacionamento para carros, dispõe de três lugares para bicicleta, pontos de energia elétrica para recarga de celulares ou conexão de outros aparelhos eletrônicos e uma minibiblioteca colaborativa, onde qualquer cidadão pode consultar livros, levá-los para casa ou fazer doações.A estrutura também conta com plantas ornamentais e coqueiros, e iluminação diferenciada para o uso noturno.
Foto: Divulgação/ Agecom
Em nota, a Prefeitura de Salvador afirma que está estudando outros locais que receberão os novos Parklets. Para a limpeza manutenção do equipamento, comerciantes e moradores locais vão atuar como parceiros de adoção.O equipamento surgiu nos Estados Unidos com o objetivo de gerar uma discussão sobre a igualdade do uso das calçadas. Outras metrópoles começaram a utilizar o formato, como São Paulo, que é líder no Brasil nesse seguimento e dispõe de 34 estruturas espalhadas pela cidade.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia