Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Salvador já tem mais de 430 novos abrigos de ônibus

Até o final de 2016, a prefeitura esperar instalar 831 equipamentos

• 08/10/2015 às 8:50 • Atualizada em 01/09/2022 às 3:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Bahia Prime
Prefeitura espera entregar 831 novos pontos de ônibus até 2016. Foto: Reprodução / Bahia Prime
As instalações e reformas dos abrigos de ônibus em Salvador, que começaram em junho do ano passado, e estão beneficiando os usuários do transporte público da capital baiana, vão continuar, segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob).Já foram entregues 430 equipamentos totalmente novos e outros 71 já estão disponíveis e em fase inicial de obras. A prefeitura esperar totalizar 831 até o final de 2016, dando uma nova cara aos pontos de ônibus da cidade.
Atualmente, existem mais de três mil pontos de ônibus em Salvador e cerca de 1.600 são cobertos. A expectativa é instalar abrigos em todos os pontos onde há espaço suficiente para o equipamento até o final do próximo ano, como afirma o secretário de Mobilidade, Fábio Mota.
“Queremos dar suporte e conforto aos usuários do transporte público em todos os pontos onde temos espaço físico e estrutura necessária para esta instalação. Infelizmente, não podemos dizer que vamos implantar o equipamento em todos os três mil pontos de ônibus, pois têm lugares onde a calçada é estreita e se colocarmos um abrigo o pedestre não tem como passar, mas faremos o máximo que pudermos. A população de Salvador merece um lugar digno para ter acesso ao transporte coletivo”, disse Mota.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador