Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Salvador já teve mais de mil assaltos a coletivo este ano

Média é de 5,1 ataques por dia, segundo levantamento feito pelo CORREIO com base em boletim diário da SSP-BA

Redação iBahia • 22/07/2016 às 11:06 • Atualizada em 01/09/2022 às 14:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Salvador registrou, nos primeiros 204 dias do ano - quase sete meses -, 1.035 assaltos a coletivos, de acordo com levantamento feito pelo CORREIO com base no boletim diário da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
A SSP-BA consolidou os dados dos três primeiros meses em 592 assaltos em Salvador. Já entre 1º de abril e 22 de julho, o CORREIO contou mais 443 ocorrências. A mais recente, na manhã desta sexta-feira (22), na BR-324, entre o Bom Juá e a Jaqueira do Carneiro, deixou cinco passageiros feridos e um morto após uma troca de tiros dentro do coletivo do consórcio Integra Plataforma, linha Marechal Rondon-Barra.
O total de assaltos a coletivos na capital gerou uma média de 5,1 ataques por dia. A Avenida Paralela, parte da Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) 11, da Tancredo Neves, lidera o número de assaltos. Este ano, foram 52 ataques, a maior parte deles no mês de janeiro.
Em seguida, aparece a BR-324, com 42 assaltos. Somente este mês, o Bom Juá, onde os assaltantes desta sexta-feira entraram no coletivo, teve dois assaltos, enquanto a Jaqueira do Carneiro, onde o veículo parou após os tiros, teve mais três.
Se contados todos os assaltos do ano, Bom Juá teve cinco registros e a Jaqueira do Carneiro, outros nove.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador