Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Salvador-Litoral Norte: Via vai reduzir em 25% do tempo de viagem

A duração da obra é estimada em 18 meses e teve investimento de R$ 220 milhões

• 14/01/2015 às 11:31 • Atualizada em 27/08/2022 às 10:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A ordem de serviço para a construção da Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas, foi assinada nesta quarta-feira (14) pelo governador Rui Costa. A via vai fazer a ligação entre a rodovia CIA-Aeroporto (BA-526) e a Estrada do Coco (BA-099). Essa ligação é uma alternativa mais rápida para o acesso ao Litoral Norte da Bahia através da Linha Verde, o que vai reduzir o tráfego de veículos no centro de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A duração desta obra é estimada em 18 meses e será realizada pela Concessionária Bahia Norte, com investimento de R$ 220 milhões.
O governador afirmou, durante assinatura, que após a obra o trânsito será mais livre na Estrada do Coco e em Lauro de Freitas. "Essa via vai facilitar a vida não só de quem mora em Lauro de Freitas, mas em Salvador e Camaçari, e em 18 meses teremos ela funcionando completamente, melhorando o tráfego em toda a região e o conforto dos turistas que nos visitam". A Via Metropolitana que terá 11,2 km e duas faixas por sentido, deve reduzir em 25% o tempo de deslocamento. Uma praça de pedágio será instalada na via para quem segue no sentido Litoral Norte-Salvador.
A partir da CIA-Aeroporto, a via de contorno terá acesso com trevo e viaduto na altura do km 18, seguindo até a interligação com a BA-099 através de dois viadutos. A ligação ainda vai incluir um novo acesso à Lauro de Freitas por meio da Avenida Gerino de Souza, a Rua da Adutora.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia