Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Salvador recebe Campeonato Mundial Universitário de basquete 3x3

A competição contará com quatro equipes brasileiras, sendo duas femininas e duas masculinas

• 16/09/2014 às 14:43 • Atualizada em 01/09/2022 às 17:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Salvador, mais precisamente o Parque Jardim dos Namorados (Pituba), receberá o segundo Campeonato Mundial Universitário de Basquete 3x3. O evento, que começa na próxima quinta-feira (18) e vai até domingo (21), contará com alunos, de 18 a 28 anos, de 13 países diferentes. O Brasil irá competir com quatro equipes, sendo duas femininas e duas masculinas.
A Seleção Brasileira feminina foi dividia em dois grupos, A e B. A primeira treinada pelo técnico Cristiano Pereira, que contará com as atletas Karina Martins, Franciele Nascimento, Laiane de Souza e Laís Tobias. Já a equipe B, treinada por Osvaldo Campanhia, entrará na quadra com Ingrid Vasconcelos, Viviane Coelho, Isavella Costa e Laís Nanes.Integrante da Seleção Feminina e jogadora do Time campeão da LBF 2013 pelo Sport Clube do Recife (PE), a atleta Lais fala da satisfação em estar participando do evento. “Tenho certeza que será uma experiência magnífica, é uma competição diferente, modalidade nova, muito interessante. Estou contente em poder participar”, disse a jogadora.
A exemplo da seleção feminina, a masculina também foi divida em duas. A Seleção A será integrada por David Oliveira, Marcellus Sacramento, Eric Camillo e Jordan Burg, sendo treinada pelo técnico Cristiano Pereira. O time masculino B jogará pelo título com os jogadores Heitor Attolini, David Perusso, Renan Pazin e José Jairo, sob o comando do técnico Fábio Wonzoski. A entrada para acompanhar o evento é gratuita. Contudo, aqueles que não tiverem condições de estar presente poderão assistir as partidas ao vivo pela internet, nos sites www.cbdu.org.br e wc.cbdu.org.br.
Modalidade 3x3 - O basquete 3x3 é uma variação do basquetebol. Diferentemente do jogo convencional, que deve ter cinco jogadores em quadra, são três contra três. Além dessa diferença da quantidade de jogadores, a modalidade 3x3 possui apenas uma cesta, tendo apenas a metade da dimensão de um quadra convencional. O jogo divide-se em dois períodos de cinco minutos cada. Vence a equipe que marcar 33 ou mais pontos. Se nenhuma equipe atingir os 33 pontos no final do tempo regular, quem mais pontuou vence.Veja também Basquete: baiana é uma das pré-selecionadas do Brasil para o Mundial da Turquia Goleiro bebe urina ao invés de água e quer processar torcida; entenda

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes