Salvador

Salvador recebe evento gratuito sobre golpes e segurança na internet

Com inscrições já abertas, o encontro será realizado no Instituto de Matemática da Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A sétima edição do Encontro de Segurança em Informática do Grupo de Resposta a Incidentes de Segurança - Bahia/Brasil chega em Salvador no dia 27 de setembro. O objetivo é discut, entre outros assuntos, o sistema por trás de moedas digitais como bitcoins (blockchain), segurança cibernética; relação entre direitos humanos e tecnologia, além de cibersegurança.

Com as inscrições já abertas, o encontro será realizado no Instituto de Matemática da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no bairro de Ondina,  das 8h às 18h. Os interessados podem ser inscrever, sem custos, pelo site, onde  também está disponível a programação completa. O evento também será transmitido ao vivo.

Entre os palestrantes estão Italo Valcy, coordenador de Segurança da Informação e Comunicações da Superintêndencia de Tecnologia da Informação da UFBA, que vai falar sobre estratégias de desenvolvimento de softwares seguro; Rodrigo Nejm, diretor da ONG Safernet Brasil, que vai falar sobre direitos humanos e internet; e Edilson Lima, coordenador de segurança do Centro de Incidentes de Segurança da Rede Nacional de Pesquisa.