Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Salvador tem sensação térmica de 16ºC; previsão é chuva fraca

No decorrer do dia, a previsão é de temperatura mínima de 20ºC e máxima de 28ºC, diz Inmet

Redação iBahia • 18/07/2017 às 11:30 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O mau tempo vai continuar na Bahia nos próximos dias, com baixas temperaturas e ressaca no mar. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Salvador, durante a madrugada desta terça-feira (18), a mínima chegou a 19ºC, com sensação térmica de 16ºC, por causa dos ventos mais fortes, característicos do inverno.
No decorrer do dia, a previsão é de temperatura mínima de 20ºC e máxima de 28ºC. A sensação térmica é sempre de três graus a menos das temperaturas registradas, durante o inverno, de acordo com a meteorologista Cláudia Valéria.
Ainda segundo a meteorologista, as baixas temperaturas são comuns nesta época do ano. "A previsão é de que continue assim no decorrer dessa semana. Essa época do ano é assim, são temperaturas que se repetem ao longo dos dias", afirmou. Ainda de acordo com o Inmet, devem acontecer chuvas fracas nos próximos dias.
No fim de semana, a mínima chegou a 18,8ºC em Salvador. A temperatura mais baixa registrada este ano na capital foi de 18,6ºC, no dia 5 de julho.
Já nas cidades do interior do estado, as temperaturas são ainda mais baixas. A mínima registrada foi de 9,6ºC, em Vitória da Conquista, e 11,6ºC em Santa Rita de Cássia, no Extremo Oeste da Bahia.
A Marinha emitiu um alerta de ressaca no mar, que prevê ondas de até 2,5 metros, no trecho entre Ilhéus e Natal (RN). O aviso é válido até às 9h desta quarta-feira (19).

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador