Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Salvador terá centros de esportes para crianças carentes

Equipamentos serão construídos em Itapuã e São Marcos; espaços serão adequados para a prática de diversas modalidades olímpicas

Redação iBahia • 30/03/2017 às 19:09 • Atualizada em 30/08/2022 às 1:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A capital baiana contará com dois novos Centro de Iniciação ao Esportes (CIE). O início das construções será nesta sexta-feira (31), quando o prefeito ACM Neto vai autorizar, às 10h30, as obras. Os equipamentos serão instalados na Rua da Ilha, Km 17, no bairro de Itapuã, e outro em São Marcos, na Av. São Rafael, s/nº.

Serão investidos mais de R$ 6 milhões nos dois equipamentos, com recursos do Ministério dos Esportes e uma contrapartida do município, num espaço de 2,5 mil metros quadrados, sendo 1,6 mil metros quadrados de área construída.

Leia mais:

Foto: Divulgação

Os equipamentos contarão com ginásio poliesportivo, com arquibancada para 195 pessoas, além de área de apoio, com administração, sala de professores e técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário.

Serão beneficiadas crianças entre 6 e 16 anos, através de projetos de iniciação esportiva realizadas nas duas comunidades. Os espaços serão adequados para a prática de diversas modalidades olímpicas, a exemplo de basquetebol, ginástica rítmica, handebol, judô, tae-kwon-do e vôlei. Também haverá adaptações para práticas de modalidades paraolímpicas, a exemplo do judô e voleibol sentado. As modalidades não-olímpicas que poderão ser praticadas nos CIEs são futsal e capoeira.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador