Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Salvador terá maratona com feira gastronômica e atração musical

As provas terão largadas no Farol da Barra. Estão sendo esperados quatro mil atletas para participar

Redação iBahia • 21/07/2017 às 11:45 • Atualizada em 27/08/2022 às 13:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

No dia 24 de outubro a capital baiana se transformará na cidade do atletismo. Nessa data acontecerá a primeira edição da Maratona Cidade de Salvador que tem como objetivo atrair um público de 4 mil competidores de todos os níveis. As provas serão de 5km e 10km; a meia maratona (21km), a maratona individual (42km) e a maratona de revezamento com equipes compostas por quatro atletas no total de 42 km.


Todas as largadas serão realizadas no Farol da Barra às 5h30. Os retornos serão realizados na praça Eliana Kertész, em Ondina, para os atletas que disputarão os 5km e o teatro Sesi no Rio Vermelho paras corridas de 10km. Já para os corredores que vão participar da meia maratona e da maratona individual o retorno será no Jardim de Alah. Já a maratona de revezamento terá seu retorno no Largo da Mariquita.

As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (21) pelo prefeito ACM Neto lança, nesta sexta-feira (21), em coletiva com imprensa realizada no UCI Orient Shopping Barra. "Desde 2013, a prefeitura tem investido em um calendário de eventos e temos conseguido eventos que tiveram repercurssão nacional, atraindo turistas", disse o prefeito.

A expectativa da Prefeitura é introduzir a cidade no circuito nacional de competições de rua. Os primeiros colocados de cada competição levarão para casa troféus que homenageiam um dos maiores entusiastas e praticante de corridas de rua da Bahia e do Brasil, Ayrton Ferreira dos Santos.

O prefeito quer que a maratona vire um evento internacional. "A maratona vai ter um grande apelo nacional, e que ela se torne robusta e se torne um evento internacional. E isso não é sonhar alto", disse.

Leia mais:

O grupo musical Alavontê vai fazer o encerramento da maratona, no pranchão Alavontê que vai sair do Farol da Varra até o Barracenter. As inscrições começam hoje. Além da maratona, vai ter um festival de massas, na noite até antecede.

Segundo o presidente da Saltur, Isaac Edigton, um dos objetivos de promover a primeira Maratona de Salvador é atrair maratonistas para a cidade. "Hoje a cidade tem condições de comportar uma competição como essa. Esse evento consolida Salvador como destino de corrida de rua no país, para que cada vez mais os maratonistas venham para Salvador", disse. Ele destacou também que eventos como esse garantem mais saúde para a população. "Traz benefícios para a população, que se torna mais saudável. Melhora a qualidade de vida das pessoas".

A Maratona Cidade de Salvador é uma realização da Prefeitura, por intermédio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel) e Federação Baiana de Atletismo (FBA).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador