Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Sant'Ana recebe homenagens em Cansanção, interior da Bahia

Santa é festejada em Cansanção, interior a 346 quilômetros de Salvador com festa, oração e alvorada de fogos

• 19/07/2014 às 16:00 • Atualizada em 29/08/2022 às 2:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Festa é celebrada em Cansanção e segue até o dia 26
A cidade de Cansanção, localizada a 346 quilômetros de Salvdor, celebra a festa da padroeira de Nossa Senhora Sant'ana. A programação segue até dia 26 de julho com novenas, alvoradas e apresentações musicais.
Em Salvador, as comemorações seguem também na Paróquia da Santa, no bairro de Nazaré. A abertura dos festejos foi dia 16 e contou com a presença do arcebispo de Salvador, Dom Estevam dos Santos e Dom Marco Eugênio.
Sabe-se muito pouco sobre Sant'Ana ou Santa Ana. Sabe-se que esta era mãe de Maria de Nazaré, esposa de São Joaquim e avó de Jesus, por isso também o dia 26 é comemorado o dia da avó. Sabe-se também que esta teria após o nascimento da Virgem Maria tido mais uma ou duas filhas, pois Deus liberara após Joaquim ter ficado 40 dias no deserto. O nome dessas filhas são: Maria Salomé e Maria de Cleofas. Além da religião católica os antigos celtas e druidas atribuem a sua existência a Deusa Danu ou Anu, na Irlanda, a qual seria o seu sincretismo como Santa Ana ou também Santa Brígida.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais